malereis 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 Olá amigos... Boa tarde. Tenho uma aplicação onde preciso guardar no access imagens e depois carrega-las, mas sempre om um tamanho pré definido. Explicando melhor... Supor que o comando permite que eu salve imagens com 6x6 cm..........Se essas imagens (bmp ou jpg estiverem pouco maiores ou menores, o DElphi coloca no tamanho 6x6 cm. Achei alguns exemplos de procedures, mas nada que funcione corretamente. QQ informação é muito bem vinda. Grato pela ajuda e abraços. Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Vou te ajudar da forma fácil que é falando (postando) porque para fazer eu tenho que queimar os neurônios (como colocar a imagem no DB e qual tipo de campo vai aceitar, provavelmente o blob). Primeiro, você precisa converter 6 CM para píxels, e isto não é tão simples uma vez que o valor do DPI pode afetar, mas vamos trabalha com o conceito que 96DPI vai redondo... Use a procedure CopyRect de dentro da propriedade Canvas do componente que vai guardar a imagem com 6 CMs². Agora é só jogar a imagem para o DB. Detalhe: 96 DPI pode não ser muito bom para impressão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites