Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brasiliense

Aplicativo desktop multiplataforma

Recommended Posts

Prezados,

Preciso desenvolver um programa desktop que funcione em mais de uma plataforna (ao menos em windows e linux).

O programa, em princípio, é simples, basicamente permitindo abrir um arquivo texto selecionado pelo usuário, fazer algumas validações e transmitir esse arquivo via rede (web).

Comecei a fazer utilizando o Delphi Light (gratuito), por ser uma linguagem da qual tenho um conhecimento razoável, porém talvez não possa dar continuiddade já que provavelmente só funcionará em windows. É isso mesmo?

A outra alternativa seria desenvolver em java, contudo teria que aprender essa linguagem em pouquíssimo tempo.

Alguém teria alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Candango!!!

Não trabalho com Delphi mas, o Adobe AIR se encaixa como uma luva no que você quer...

Boa sorte...

Vou dormir agora... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Delphi Light? Nunca ouvi falar, porém Conheço o TurboDelphi, este eu sei que é gratuito. Considerando que você precisa de algo multiplataforma, sugiro o Lazarus (www.lazarus.freepascal.org). Seu executável não será multiplataforma como com o Java mas o mesmo codigo pode ser compilado tando no Windows quanto no Linux com sucesso. Ou seja multiplaforma implicita com uma linguagem que você tem um ligeiro domínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Delphi Light? Nunca ouvi falar, porém Conheço o TurboDelphi, este eu sei que é gratuito. Considerando que você precisa de algo multiplataforma, sugiro o Lazarus (www.lazarus.freepascal.org). Seu executável não será multiplataforma como com o Java mas o mesmo codigo pode ser compilado tando no Windows quanto no Linux com sucesso. Ou seja multiplaforma implicita com uma linguagem que você tem um ligeiro domínio.

Delphi Light eu conheci recentemente durante um curso de pós-graduação na PUC?

TurboDelphi? Gratuito? Legal! Vou dar uma pesquisada. É fácil encontrá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Brasiliense,

A Embarcadero informa em seu site que o Turbo Delphi foi descontinuado. No lugar eles oferecem um versão Trial (ou versão traia, como quiser dry.gif) do Delphi XE. Estive olhando essa semana sobre isso e não encontro mais o link para download do antigo Turbo Delphi.

Inclusive, se alguém ainda o tiver, poderia colocar no Megaupload pra gente baixar. wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.