Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Galera estou com um problema no toolbar, ele não fica ordenado quando executo o sistema, somente em modo de designer, coloquei um exemplo para poderem ter uma idéia do que estou falando. A tela principal é uma herança, nela que está o problema, o botão com descrição 2.1 não fica ordenado corretamente, logo após o 2. Exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Pelo que observei, o problema está relacionado a forma como os botões são inseridos ao ToolBar: Se você clica com o botão direito na ToolBar e seleciona AddButton, estes botões ficarão ordenados pela ordem de acidionamento, porém, se você seleciona um bitButton da ToolPalette então pode ser ordenado com Drag n' Drop. Bug? talvez... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Antes de postar a minha duvida, eu tentei fazer desta maneira e tambem nao deu certo, e o que eu preciso fazer é como esta no projeto, com bitbtn mesmo. testei no delphi 7 e 2007 e no delphi 2010 tambem esta com o mesmo problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 com o BitButton deu certo comigo, usando apenas BitButton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 BitButton, eu nao encontrei esse componente no delphi, tem certeza que colocou o nome correto. coloquei aqui embaixo, usando o que voce me falou o toolbutton, dando addbutton no toolbar, e ele não esta funcionando exemplo2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 o nome é BitBtn. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 chego de ver o segundo exemplo? me passa o seu exemplo se for possivel, quero ver funcionando, pois eu nao consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Testei só agora seu segundo source, realmente está com um problema mas eu criei um novo projeto e funcionou comigo http://www.mediafire.com/?o0z58zh30ta8ntb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2011 bdexterholland não sei se você percebeu, mais no meu projeto usei herança de formulário, é óbvio que se for feito assim vai funcionar, mas não é meu caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Desculpe-me, não tinha prestado a atenção na herança de forms... Observando, se você mudar a ordem dos botões no form Pai, o form filho também tem sua ordem de botões alterada. Se você tentar destruir um botão do form pai pelo form filho via código você terá sucesso. O que o Delphi está fazendo é usar o dfm do form pai como modelo para o form filho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ben-hur Hungaro 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2013 Meneguci , conseguiu resolver o seu problema? tenho o mesmo problema aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites