Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Boa tarde, td bem? bom.. eu estava tentando enviar um e-mail autenticado com phpmailer, mas nao deu muito certo Eu hospedei o meu codigo, eu envio, nao aparece nem um erro, mas eu nao recebo a mensagem Alguem poderia ver se existe algum erro que faz eu nao recever a mensagem? O codigo é: <?php header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); ?> <?php include ('class.phpmailer.php'); //Campos de envio da mensagem! $de = ('Boccuto Cia - Promoções!'); $para = ('matheusdonangelo@hotmail.com'); $assunto = ('Boccuto Cia - Promoções!'); $html = ('<h1>Mensagem recebida com sucesso</h1><br /><p>Você está recebendo nossas mensagens normalmente!</p><br /><small>De boccuto e cia ltda, para você</small>'); //Configurações do PHP Mailer $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP = ('smtp'); $mail->STMPAuth = true; $mail->Mail = "smtp"; //Configurações do e-mail $mail->Host = "smtp.sao.terra.com.br"; $mail->Sender = ('nome@terra.com.br'); $mail->Username = ('nome@terra.com.br'); $mail->Password = ('senha'); //Configurações de envio $mail->From = ('nome@terra.com.br'); $mail->FromName = $de; $mail->Addbcc ($para); $mail->Subject = ($assunto); $mail->AddReplyTo = ('nome@terra.com'); $phpmail->IsHTML = (true); $texto = 'Olá você está recebendo nossas ofertas por e-mail! Obrigado.'; $mail->Body = $html; $mail->AltBody = $texto; if($mail->Send()){ echo "E-mail enviado com sucesso, para: ". $para ."<br />"; }else{ echo "Erro ao enviar, para: ". $para ."<br />"; } ?> Alguem sabe qual poderia ser o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Veja neste tópico como habilitar todas as mensagens de erro: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/ Aqui há um tutorial simples: http://www.rberaldo.com.br/blog/2011/01/26/enviando-e-mails-com-a-classe-phpmailer/ Use $mail->ErrorInfo para exibir o erro do PHPMailer. Faça as adaptações e veja se aparecem os erros. Poste o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Bom... eu coloquei o codigo e aparece o erro: Notice: Undefined offset: 0 in /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/email/class.phpmailer.php on line 610 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 e qual é a linha 610? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 EU acho q é problema no envia.php nao no class.php mas a linha de erro do class.php é: // Cannot add Bcc's to the $to $to = $this->to[0][0]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 o erro já diz: o índice 0 desse array não existe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 qal codigo eu teria q colocar para arrumar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Não sei. De onde vem $this->to? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Não está inserido no codigo... em todos tutoriais q vi, ninguem colocava algo parecido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 âhn? se não está no código, vai dar erro mesmo. Tem que criar a variável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Mas qal codigo tenho q colocar para inserir essa variavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Acho que você não pode usar AddBcc sem usar AddAddress. Faça um teste e veja se é isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Agora nao aparece nem um erro, mas nao recebo o email... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 poste como está seu script atualmente, com a parte para habilitar erro e o echo de ErrorInfo, do PHPMailer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 O codigo atual é: <?php ini_set('display_errors', true); error_reporting(E_ALL); ?> <?php include ('class.phpmailer.php'); //Campos de envio da mensagem! $de = utf8_decode('Boccuto Cia - Promoções!'); $para = utf8_decode('matheusdonangelo@hotmail.com'); $assunto = utf8_decode('Boccuto Cia - Promoções!'); $html = utf8_decode('<h1>Mensagem recebida com sucesso</h1><br /><p>Você está recebendo nossas mensagens normalmente!</p><br /><small>De boccuto e cia ltda, para você</small>'); //Configurações do PHP Mailer $PHPMailer = new PHPMailer(); $PHPMailer->IsSMTP = ('smtp'); $PHPMailer->Charset = 'UTF-8'; $PHPMailer->SMTPAuth = true; $PHPMailer->Port = 465; //Configurações do e-mail $PHPMailer->Host = "smtp.pva.terra.com.br"; // SMTP servers $PHPMailer->Sender = ('nome@terra.com.br'); $PHPMailer->Username = ('nome@terra.com.br'); // SMTP username $PHPMailer->Password = ('xxx'); // SMTP password //Configurações de envio $PHPMailer->From = ('nome@terra.com.br'); $PHPMailer->FromName = $de; $PHPMailer->Addbcc ($para); $PHPMailer->AddAddress ($para); $PHPMailer->Subject = ($assunto); $phpmail->IsHTML = (true); $texto = 'Olá você está recebendo nossas ofertas por e-mail! Obrigado.'; $PHPMailer->Body = $html; $PHPMailer->AltBody = $texto; if ( $PHPMailer->Send() ) { echo "Enviado com sucesso, para: ". $para ."<br />"; }else{ echo "Erro ao enviar, para: ". $para ."<br />"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 mas não aparecem nem as mensagens que você configurou no IF? tente tirar o addBcc. e, de novo, dê um echo em ErrorInfo, do PHPMaiiler. Se ocorrer um erro intero, a mensagem será exibida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Eu fiz oq você mandou, ai aparece q tem erro na linha 42, q seria o echo no error q você pediu A linha é: if ( $PHPMailer->Send() ) { echo "Enviado com sucesso, para: ". $para ."<br />" . $mail->ErrorInfo; }else{ echo "Erro ao enviar, para: ". $para ."<br />" . $mail->ErrorInfo; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 use $PHPMailer, não $mail. tem que usar a avriável que tem a instancia da classe e sempre que aparecer erro, poste a mensagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Deu certoooooooo Brigadãoooo!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites