Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Vamos criar um canal no IRC ?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou pensando em fazer um canal no irc na rede freenode, e então chamar o pessoal do forum para entrar, assim fica mais facil para trocar informações e etc... O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto foi comentado recentemente na área que é reservada para a moderação.

E a conclusão da maioria foi: "poderia desviar um pouco do foco do fórum, tendo em vista que o forum dar para trocar informação sem nenhuma dificuldade". Mas assim, nada impede de que qualquer um de nós entre em uma rede e crie um canal chamado #imasters.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Jackson na verdade eu acho que não vai ser nada com o forum, pelo contrario poderia até ser melhor juntando forum+irc...

Seria como se fosse um msn com varias pessoas na mesma conversa.

E se alguem fizer perguntar poderia enviar o link no canal se alguem quizer entra e responde, acredito que não vai desviar a funcionalidade do topico com um canal de irc...

O canal do irc seria apenas como se fosse uma roda de 'amigos' conversando...

Compartilhar este post

Link para o post

como falei, nada impede de ser criado um canal com o nome #imasters

e os amigos poderiam ser convidados particulamente como em um msn, orkut e afins...

:seta:

nada impede de que qualquer um de nós entre em uma rede e crie um canal chamado #imasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas eu queria que o pessoal se voluntariasse ou a ideia de ficar um topico com o endereço e canal, por isso, pq de que adiantar eu criar ou outra pessoa criar, se ninguem frequentar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só saberá se dará certo se alguém criar e divulgar

Falando por mim, já usei muito o IRC mas não sei se hoje usaria denovo

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho tesão para participar do irc novamente.

mas é como o mario comentou, só saberá se vai dar certo se de fato criar.

a ideia de divulgar num tópico nao acho interessante, abrirá brechas para spammers... entrem no blog do imasters, entrem no flickr do imasters, deviantart do imasters e não sei lá mais o que do imasters..

o interessante é convidar particulamente os 'amigos' e assim uns convidam os outros... apenas amigos.

anuncios diferentes disso podem ser caracterizados como spamm.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, tem que criar para ver se dá certo.

Eu, particularmente, não participaria. Contato instantâneo sempre vira helpdesk. Muitos vêm pedir MSN e sei lá mais o quê só para tirar duvidas; para tirar dúvidas há o fórum, que mantém um histórico de todas elas, possibilitando buscas futuras

É só a minha opinião. Posso estar errado

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu msn também tem alguns contato aqui do forum, e particularmente qnd o pessoal pede ajuda eu falo pra criar um topico e me enviar o link se eu souber eu respondo, caso contrario sei lá, essa parte do helpdesk instantaneo eu acho que não aconteceria, é so cortar e nao ajudar o que no máximo poderia acontecer é a pessoa enviar o link do topico aberto. ^_^

Eu acho que daria muito certo, como ex. olhe o googletalk, mesmo no orkut que você tem a posibilidade de enviar mensagens, ainda assim existe um chat, claro que a maioria não usa, mas ele é extremamente util e muito 'interativo', acima de tudo, acredito que criando um tipo de chat, seja irc, ou um outro jeito só vai estar contribuindo para a comunidade imasters e com ctz, imagina o tanto de ideias, seria extamente o proposito do imasters 'movimentando idéias' e também acima de td compartilhando conhecimento :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Participaria

Oque ficaria legal e colocar um Chat em cada Sessão do forum

pra discutir algumas duvidas mais basicas sem ter de criar post ..

[Limitando O Tempo de Envio De Mensagem Pra Não Fica Spam No Chat Tbm]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oque ficaria legal e colocar um Chat em cada Sessão do forum

pra discutir algumas duvidas mais basicas sem ter de criar post ..

Ainda acho que há outra solução melhor para isso:

:google:

Se é básica, já tem respostas aos montes na Intenet.

Acho que fórum é chat são ciosas bem distintas e não deveriam se misturar

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que há outra solução melhor para isso:

:google:

Se é básica, já tem respostas aos montes na Intenet.

Acho que fórum é chat são ciosas bem distintas e não deveriam se misturar

Perfeita resposta :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

FAIL Andrey

Beraldo OWNED

Chat é coisa de forum de Pokemon... larga mão disso.

Sim a proposta do chat é apenas p/ conversar sobre o cotidiano e etc... Vai ser como se fosse um relacionamento entre 'amigos' e etc...

MSN, ORKUT, FaceBook, Twitter

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer estranho + a maioria do pessoal sysadmin/programadores da locaweb/uolhost e etc... estão no irc, você acaba fazendo amizades com grandes companheiros e trocando otimas experiencia se você soubesse metade do podre que eu sei da locaweb nunca + na vida, você teria coragem de visitar o site deles.

Mas fica a dica, apenas coloquei essa idéia pois para mim é bom utilizar o irc e acho que tb seria bem interativo com o pessoal do forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.