Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Malaguti

Select Count de informações espalhadas em várias tabelas

Recommended Posts

Caros Colegas.

Estou com um problema, e me falta proficiência para resolver.

Preciso fazer um select para um DAO, contando linhas dentro de um ano/mês específico, só que em três tabelas que não tem a menor semelhança.

Vamos supor que eu tenha uma tabela 'veiculos', aonde eu tenho os fabricantes e os modelos. E que também tenhamos três tabelas diferentes 'maritimos', 'terrestres', e 'aereos', sendo que nas três eu tenho o ano do modelo.

Como, em apenas um select, contar a ocorrência de veículos contidos nas tabelas 'maritimos', 'terrestres', e 'aereos', para um ano específico de modelo, e ainda ordenar pelo fabricante/modelo, que está na tabela 'veiculos'?

Resolver o problema criando uma tabela temporária, ou fazer um programinha SQL no banco, para disparar quando necessário está fora de questão, pois o banco é de quem não quer que eu mecha em nada, e está fazendo apenas uma concessão de aceso deixando bem claro que por muito contragosto. (essas starlet-offices me dão gastura...)

Desde já grato por qualquer dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma view q junte todas as tabelas numa soh, criando um campo virtual q informa a que tabela pertence a linha atraves de um UNION, vai resolver bem seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.