Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Gondim

[Resolvido] Window.Open() não funciona no ASP.net

Recommended Posts

Bom dia amigos de desenvolvimento, espero estar postando esse tópico no local certo (apesar de estar com problemas em um JavaScript, o problema acontece apenas quando aplicado em ASP.NET).

Meu problema é muito estranho e desconhecido, nenhum outro colega aqui do meu serviço conseguiu saber o porquê desse problema.

Preciso executar uma função de JavaScript simples, de abertura de janela, no evento Load de uma página. Até aí tudo bem, eu conheço a sintaxe JavaScript.

De início eu fiz o JavaScript na página Default.aspx de uma Web Application em .NET, para abrir outra janela. Não funcionou.

Depois criei uma página em HTML, chamada index, com o mesmo evento de Load. Essa página em HTML, quando aberta através do ASP.NET Development Server (em Debug), não executou nenhuma função. Executando diretamente pelo navegador (abrindo-a como um arquivo HTML no cliente), as funções funcionaram perfeitamente e a janela abriu.

Já tentei ClientScript.RegisterClientScriptBlock (pelo Code Behind da página), ClientScript.RegisterStartupEvent e nada.

O JavaScript insiste em não abrir a janela quando executado pelo servidor ASP.NET.

O que está acontecendo e o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
window.Open é windows application, não irá funcionar em projeto web.

Abraços...

Amigo quintelab, o método window.open() a que me refiro é em JavaScript, COMO VOCÊ PODE IMAGINAR JAVASCRIPT NUM PROJETO WINDOWS APPLICATION?????

Num projeto Web Application do .NET Framework ou numa produção de site comum esse método deveria funcionar em JavaScript, já que os HTTP Response Headers são gerados em text/html no cliente.

galera, foi mal..

o link correto é esse:

http://www.macoratti...9/aspn_ujs2.htm

Amigo Fernando C., obrigado pelo link, mas já havia visto esse tuto do Macoratti e, como já havia dito no começo do post, já tentei os métodos RegisterClientScriptBlock e ResgisterStartupScript do ASP.Net. Mesmo assim, agradeço pela atenção.

Será que existe algum programador avançado que possa me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

string script = "<script LANGUAGE='JavaScript'> "; script += "window.open('Home.aspx');"; script += "</SCRIPT>";             
           ClientScript.RegisterClientScriptBlock(GetType(), "ClientScript", script); 

Aqui funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho que ler isso...

Programador avançado, kkkkkkkkkkkkk

Se quer JavaScript, poste aqui jovem: Javascript / DHTML

Ou aprenda a pesquisar no google.

Meu amigo, antes de você aprender o que era Google eu já programava Assembly no papel. Não me ordene isso novamente por favor, apenas pedi ajuda de alguém que SOUBESSE e COMPREENDESSE o meu problema, QUE ERA EM WEB APPLICATION, NÃO EM JAVASCRIPT. É bom ser humilde de vez em quando e simplesmente dizer que não sabe, como eu, que estou aqui perguntando a alguém que saiba. É bom também ler a descrição do meu problema antes de me mandar fazer coisas que não são necessárias.

Quanto ao post, considero meu problema resolvido. Era um problema do Visual Studio 2010 conhecido, que foi corrigido com um HotFix original da Microsoft. Recomendo aos próximos amigos que tiverem esse mesmo problema, verificar atualizações originais para o Microsoft Visual Studio 2010.

Obrigado pela colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza

só quero acrescentar o seguinte..

> o fórum é gratuito pra quem pergunta

> o fórum é gratuito pra quem responde

todos aqui sabem que o problema de um menbro/moderador amanhã pode ser o seu, pelo menos penso assim, então um pouco de cuidado em coisas do tipo "como imaginar um javascript em windows.forms"..

espero que o clima de comunidade cooperativa continue em nosso fórum, que uso desde a época que não sabia fazer uma linha de código sem ajuda.

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Gondim vou te explicar por que disse:

window.Open é windows application, não irá funcionar em projeto web.

Se a pesquisa do fórum voltar a funcionar 100%, verá aqui no fórum de web vários usuários que estão realmente começando e que por desconhecimento, adicionam a referência de Windows Forms e seus formulários web, e enquanto estiverem testando local, algumas coisas até funcionan como um ShowMessage, só que no momento em que publicam sua aplicação isso para de funcionar, quando falou do open, pensei que era um caso desses.

No momento não me passou pela cabeça que podia ser JavaScript e sim um desses casos de iniciantes.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.