Bruno Rosendo 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2011 Pessoal não manjo muito de css, tentei seguir alguns tutoriais pela internet, porém não obtive êxito... =/ Gostaria do meu menu centralizado porém utilizo float:left; não sei se o problema é só este, se alguém puder me ajudar agradeceria muito. Seguem os códigos e prints: HTML <body> <center> <div id="topo"> <div id="topo_inicio"></div> <div id="topo_conteudo"></div> <div id="topo_fim"></div> </div> <div id="menu"> <ul> <li id="sem_lista">A Empresa</li> <li>Serviços</li> <li>Nossa Equipe</li> <li>Trabalhe Conosco</li> <li>Contato</li> <li>Onde Estamos?</li> </ul> </div> </center> </body> CSS @charset "utf-8"; /* CSS Document */ body { background:#f3f7fa; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; margin: auto; } #topo { height:293px; width:995px; } #topo_inicio { background:url(imagens/topo_inicio.png); height:293px; width:1px; float:left; } #topo_conteudo { background:url(imagens/topo.png); height:293px; width:990px; float:left; } #topo_fim { background:url(imagens/topo_fim.png); height:293px; width:4px; float:left; } #menu { background:url(imagens/menu.png); height:47px; color:#fff; font-size:16px; font-weight:bold; line-height:47px; vertical-align:middle; } ul { width:995px; } li { float:left; margin-left:20px; padding-right:10px; } #sem_lista { list-style:none; margin:0px; } com esse codigo a pag fica assim: Gostaria dela assim: Obrigado pela força =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Rosendo 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Gostaria de saber se a melhor maneira de tirar essa margem entre Cabeçalho e Menu seria usar margem negativa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Tenta ai e vê se dá certo. Modifiquei o código na ul. #menu{ background:url(imagens/menu.png); height:47px; color:#fff; font-size:16px; font-weight:bold; line-height:47px; vertical-align:middle; } #menu ul { width:995px; margin-left:auto; margin-right:auto; } #menu ul li { float:left; margin-left:20px; padding-right:10px; } #menu ul li #sem_lista { list-style:none; margin:0px; } Ah, repare o que fiz no seu código e o negrito onde eu fiz a alteração. Começa a fazer os códigos CSS no esquema que fiz, porque no esquema que você está fazendo, tu está gereralizando, exemplo (igual do seu código): Toda ul, li terá essa formatação no site todo. Daí quando você for querer usar a tag li em outras coisas, vai cair nessa formatação que tu fez, e o que vai acontecer? Tu vai ter que ficar mudando o código todo. A modificação que fiz foi: Toda ul, li terá essa formatação apenas dentro da div id "menu", ou seja, se você usar ul e li em outros lugares da página, essa formagtação não irá passar para a ul e li. Bom, faz isso em tudo que tu for fazer, assim é mais fácil de montar um site no CSS. Lembre-se que, a ultima tag é repeferente ao estilo que vai aplicar, por exemplo: #menu ul li p{ font-size:13px; color:#333; } Neste caso, o "p" terá essa formatação apenas na div id "menu". Bom, espero ter ajudado! Ah, eu to falando isso porque já aconteceu isso comigo, e depois que fiz isso, melhora MUITO as coisas hehehe. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Rosendo 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Infelizmente não houve alterações, mas mto obrigado pelas dicas Guilherme!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Consegui resolver seu problema. #menu { width:100%; height:47px; color:#fff; font-size:16px; font-weight:bold; background-color: #003399; border:1px solid white; } #menu ul { width:800px; border:1px solid red; /* Essa borda é para teste para ver onde esta a div */ margin-left:auto; margin-right:auto; height:25px; } #menu ul li { float:left; margin-left:20px; padding-right:10px; } #menu ul li #sem_lista { list-style:none; margin:0; } Qualquer dúvida posta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Rosendo 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Deu certo, por enqto! =) Mto obrigado, mas só não entendi pq q com 800px de largura funciona, você sabe me dizer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Porque você está colocando um margin para esquerda de 20px. Então, se diminuir a largura, os outros textos irão para baixo, porque vão ultrapassar o limite da largura (que deve ter para funcionar, no caso os 800px). Tipo assim: Você definiu 20 de margin para a esquerda. Para que os textos fiquem na mesma linha, tu precisa colocar uma largura exata ou maior, para não ir para baixo. Vai diminuindo 1 ou 2px (ou ate mais se houver necessidade) e tu irá ver o resultado. Quando os textos estiverem para baixo, e tu aumentar 1px da largura, se os textos ficarem alinhas na mesma linha, é porque a proporção (direita e esquerda) estão corretos. Ah, tira esse padding que não tá servindo de nada (pelo menos eu acho que não há necessidade). Coloca a largura 750px e margin-left:20px e está prontinho. Eu tenho dificuldade pra explicar algo, foi mal qualquer coisa. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Rosendo 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Magina cara, você ajudou bastante, MUITO OBRIGADO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2011 Fico feliz. Qualquer coisa posta aí, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites