Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonatã Cioni

há algum erro nessa pesquisa?

Recommended Posts

bom galera... ó eu aki traveis...rsrs

com mais um pipino...rs

e pedindo q vcs me ajudem, por favor...

bom... é o seguinte... to quarendo fazer um cadastro de clientes num banco de dados, mais primeiro, criei na pagina princial a area de fazer login, e outra, abaixo, para a pessoa colocar os dados que tem que ser unicos no banco de dados, que é CPF, e-mail e nome de usuario... ai nessa segunda area, coloquei na action do form esse arquivo com esse código para fazer o teste:

verificacadastro.php

9 <?php
10
11 include("conexao.php");
12
13 $cpf = utf8_decode($_POST['cpf']);
14 $email = utf8_decode($_POST['email']);
15 $usuario = utf8_decode($_POST['usuario']);
16
17 $consulta = mysql_query("SELECT * FROM lojavirtual WHERE cpf='$cpf' AND email='$email' AND usuario='$usuario'") or die(mysql_error());
18 $verifica = mysql_fetch_array($consulta);
19
20 if($consulta == 0){
21   echo ("Não há nenhum cadastro com esses dados");
22 } esle if($consulta >= 1){
23   echo ("Há Registros de Cadastro com esses dados");
24 }
25
26 ?>

queria saber de vcs se eu esqueci alguma linha, ou tem alguma coisa errada ai, pq tah dando ess erro:

Parse error: parse error in C:\wamp\www\Loja Virtual\verificarcadastro.php on line 22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"esle" não existe :P

é "else"

;)

e faça o teste com o retorno de mysql_num_rows. você está testando o retorno de mysql_query, que é um tipo resource

kkkkkkkkkkk... vlw, brigadão por ver esse erro, brother... erro grosseiro...rsrs

vou corrigir e ver se naum da erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é bom usar IDEs, que ajudam demais na detecção de erros. Tem gente que acha um absurdo :S

As melhores: Zend e NetBeans.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é bom usar IDEs, que ajudam demais na detecção de erros. Tem gente que acha um absurdo :S

As melhores: Zend e NetBeans.

IDEs???

desculpa a ignorancia, mais... q q eh issu???rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

agora surgiu mais um erro... não sei o que tem de errado...

verificacadastro.php

1 <?php
2
3 include("conexao.php");
4
5 $cpf = utf8_decode($_POST['cpf']);
6 $email = utf8_decode($_POST['email']);
7 $usuario = utf8_decode($_POST['usuario']);
8
9 $consultaCPF = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE cpf='$cpf'") or die(mysql_error());
10 $verificaCPF = mysql_num_rows($consultaCPF);
11
12 $consultaEMAIL = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE email='$email'") or die(mysql_error());
13 $verificaEMAIL = mysql_num_rows($consultaEMAIL);
14
15 $consultaUSUARIO = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE usuario='$usuario'") or die(mysql_error());
16 $verificaUSUARIO = mysql_num_rows($consultaUSUARIO);
17
18 if($verificaCPF >= 1){
19    echo ("Há Registro de Cadastro com esse CPF");
20 } else if($verificaEMAIL >= 1){
21    echo ("Há Registros de Cadastro com esse E-MAIL");
22 } else if($verificaUSUARIO >= 1){
23    echo ("Há Registros de Cadastro com esse USUÁRIO");
24 } else {
25    echo ("Não há nenhum cadastro com esse dados, você pode se cadastrar normalmente, clique no botão abaixo para se cadastrar");
26    echo ('<form id="form1" name="form1" method="post" action="cadastrar.php">
27   <p>
28     <label>
29     <input type="submit" name="button" id="button" value="Se cadastrar" />
30     </label>
31   </p>
32 </form>';
33 }
34
35 ?>

Parse error: parse error in C:\wamp\www\Loja Virtual\verificarcadastro.php on line 32

Editado... tah descobri o erro pra lah de estupido...¬¬

era o parenteses que eu esqueci do ultimo echo...^^

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
eu gosto de colocar, pra organizar o código melhor...^^

bem, acho que você descobriu que isso só lhe custou tempo, e não ajudou em nada. :huh::P

Compartilhar este post

Link para o post

eh vero...rs

brother... isso tudo ai faz parte de um sistema de login e senha que acabei de criar hj... só que to tendo um probleminha...

na pagina logar.php, que eh a pagina que tem os formulário de verificação de cadastro e de login, esse formulário de verificação de cadastro eu criei, pra evitar cadastros duplicados... mais queria perguntar se tem cm colocar essas duas tabelas, em um FORM só? tendo duas ações...

será que eh só colocar tudo em um form só e colocar as ações separadas por um Switch tudo em um arquivo php só, as ações de cadastro e de login???

Compartilhar este post

Link para o post

você quer verificar se o usuario está cadastrado , pra dai sim fazer o login ?

se for isso , basta 2 mysql_num_rows .. no caso não seria 'cadastrado' mais creio que sim ativado ..

;)

Abraços

bom... pra explicar melhor o que eu fiz e o que eu quero fazer... eh tipo o desenho do login/cadastro de usuario da Kabum... que tem uma parte pra fazer login e outra pra fazer cadastro, caso naum seja, intendeu? mais antes de fazer o cadastro em si, tem que preencher 3 campos que no caso da Kabum eh e-mail, senha e cep... no meu eu coloquei CPF, e-mail e usuario... até o desenho dessa pagina eu peguei da Kabum pra ficar legal... depois vou fazer o meu proprio...

mais pra fazer akilo... preciso colocar em um FORM só... se não, não da...

será que tu pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu entendi direito, você pode usar Ajax pra fazer isso, assim fica um form só. Se isso resolver pra tu, eu vou buscar um código aqui. :seta:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu entendi direito, você pode usar Ajax pra fazer isso, assim fica um form só. Se isso resolver pra tu, eu vou buscar um código aqui. :seta:

Abraços

pow, brother... vou te agradecer muito se você conseguir um código que funcione pra mim... pq jah dei uma peskisada... e nada que funcione...

vlw....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.