Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago

entrega de produto na casa do cliente

Recommended Posts

A minha dúvida é a seguinte:

Após o cliente comprar um produto no site com pagseguro

como o caminhão do correio vai levar a mercadoria na

casa dele, o dono do site procura uma agência de correios

e manda todos os produtos nos correios e dos correios o pessoal

manda para as casas as mercadorias?

Parece absurdo, mais eu sou leigo no assunto de e-commerce.

Alguêm que já tenha feito um e-commerce pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um site de e-commerce funciona mais ou menos da seguinte forma:

O produtos são exibidos nas várias paginas que o site contém, dispostos em categorias, setores, seçoes, etc...

Ao escolher um produto, o usuário terá normalmente 2 opções para continuar o processo de compra, faz o login pois efetuou um cadastro prévio, ou efetua um cadastro antes de finalizar a compra.

Nesse cadastro terá informações como endereço e no fechamento da compra, existe a possibilidade de efetuar a entrega num endereço diferente do existente no cadastro (para o caso de um presente, por exemplo).

O usuário fechou o pedido, confirmou a compra, começa o precesso no lado do lojista:

O lojista receberá um e-mail avisando que uma mercadoria foi vendida e ele pode acessar o sistema da loja para obter todas as informações necessárias para o envio da mercadoria, ou essas informações estão no próprio e-mail.

De posse dessas informações, o lojista poderá fazer o envio da mercadoria pelos correios (que pode ser indo até uma agencia dos correios, ou um agente dos correios indo até o lojista retirar a mercadoria para envio) ou atraves de uma transportadora.

Assim que a mercadoria é despachada, começa a correr o prazo que é dado pela transportadora ou correios, e depois o lojista receberá uma confirmação de que a mercadoria foi entregue pela transportadora / correios e terá também a informação de quem recebeu a mercadoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.