Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google usa tecnologia do Street View para colocar museus na internet

Recommended Posts

Google usa tecnologia do Street View para colocar museus na internet

Site permite fazer passeios virtuais por 17 museus.

Mais de 1 mil obras foram fotografadas em alta resolução.

 

Do G1, em São Paulo, com informações da AFP

 

01zcameragoogle_prontoo2.jpg

Câmera do Street View captura imagens no museu Tate Britain, em Londres. (Foto: Leon Neal/AFP)

 

O Google lançou nesta terça-feira (1) um site (confira) que usa a tecnologia do Street View para colocar os principais museus na internet. Usando o mesmo equipamento dos carros do Street View, o Google capturou imagens que permitem que o usuário faça um passeio virtual pelos museus.

 

O “Google Art Project” contou com a parceria de 17 museus em nove países. Entre eles estão o Museum of Modern Art, em Nova York, a National Gallery e o Tate Britain, em Londres, e o Museo Reina Sofia, em Madri.

 

Uma amostra das obras de arte expostas nos museus também pode ser vista no site em alta resolução. As 17 galerias têm pelo menos uma fotografia que contém cerca de 7 bilhões de pixels. Ou seja, os visitantes do site podem ver detalhes das pinturas muitas vezes impossíveis de ser observados ao olho nu. Mais de 1 mil obras foram fotografadas em alta resolução para o projeto.

 

01zpalacioo.jpg

Usuário pode fazer passeio virtual pelo Palácio de Versailles, na França, por meio do site. (Foto: Reprodução)

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta vai ajudar muito e muitos a ter mais cultura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.