Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2011 Boa tarde pessoal. Tudo bom? Seguinte, estou tentando criar um campo que exclui a foto do MySQl. O código atual está assim: LINK PARA EXECUTAR. <a href="poli_1.php?pk_foto=<?php print $foto->pk_foto ?>" name="excluir"> EXCLUIR </a> CODIGO PARA EXECUTAR A FUNCAO if($_GET['excluir']){ // pega dados por GET $pk_foto= $_GET['excluir']; echo $teste; return false; // conectando ao banco de dados include_once ('./php/conecta.php'); return false; $sql = "DELETE FROM tb_poli_1_fotos WHERE pk_foto = '$excluir'"; // Executa o comando SQL $result = mysql_query($sql); //removendo foto da pasta de origem unlink("fotos/".$delete->fotos.""); } Vocês podem perceber que dentro do IF, tem um return false. eu coloquei ele pra ver se ele estava caindo dentro do if. o link e o IF estão na mesma página. Mas ele passa direto pelo IF e não executa a função delete nem a return false. Já tentei de tudo, mais nada. alguém pode me ajudar? Valew galera.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2011 GET['excluir'] não existe existe somente GET['pk_foto'] você tem que enviar uma URL assim mais ou menos: script.php?acao=remover&foto=foto aí verifica se GET['acao'] é "remover" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 Bom dia pessoal.. Desculpe mesmo a demora pra responder, mais vamos lá. Realmente você tem razão, é que eu tinha feita da forma que eu falei em outra página e ele puxou. Mais dessa forma deu certo.. Obrigado Beraldo. [Tópico Resolvido] abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites