marcosfj1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2011 Bom galera seguinte, to com um problema para ordenar as consultas. Primeiro é apenas uma consulta que eu tenho de produto do site, porem na pagina principal eu quero que seja aleatorio os protudos que sejam trazidos, já quando o cara fizer uma busca vou ordenar pelo id.produto DESC, e quando o caro tiver dentro de um departamento ou marca do produto vou ordernar tambem por id.produto DESC. então fiz da seguinte forma: $f_ORDER = "ORDER BY RAND(), P.id_produto DESC"; if ($_GET['busca']){ $f_ORDER = "ORDER BY P.id_produto DESC"; }elseif (is_numeric($_GET['categoria']) and is_numeric($_GET['marca'])){ $f_ORDER = "ORDER BY P.id_produto DESC"; } Depois la na cunsulta eu chamo a variavel $f_ORDER para setar na consulta SQL a ordenação da busca. O problema é que não esta fazendo a $f_ORDER = "ORDER BY RAND(), P.id_produto DESC";, e assim tanto os produto da pagina principal quanto da categoria e marca são ordenados da mesma forma, ou seja pelo id.produto DESC alguém sabe me ajudar? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2011 Não se deve a uma das condições do If ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2011 Não se deve a uma das condições do If ? Entao acho q nao, ja tentei mudar as condicoes do IF, colocar else no final e pegar a primeira escolha, mas nao esta dando certo PQ meu topico veio para o forum MySQL? Minha duvida nao é de SQL a consulta esta sendo feita o problema esta nas condicoes eu acredito entao seria duvida do forum php De qualquer modo, alguem entao nesse forum tem alguma ideia de como resolver o problema? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasao 5 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Com certeza seu script está entrando em um de seus if. Para isso precisa fazer uma análise de suas variáveis que estão no $_GET. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites