Wolney 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2011 Olá a todos! Tenho um problema com uma function onde desejo pegar o valor da sessão e passar como parâmetro através para executar um select. Tentei fazer da seguinte forma. Criei uma Function para pegar o valor e passar para a outra function onde quero executar o select. Mas não rolou... o pior é que tenho de fazer em VB pois está tudo assim. Private Function PegaDadoSessao() As String Dim variavel1 As String Try variavel1 = Session.Item("filial") Catch ex As Exception Throw ex Finally End Try Return variavel1 End Function Obrigado pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 Por que simplesmente não da um return Session.Item("filial") ? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolney 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 Opa! Cara obrigado pela atenção e disposição em ajudar. Na verdade, acho que me expressei mau. O que preciso é pegar o valor da sessão em atual, no caso o item "filial" de dentro da function no entanto não vem valor algum, o erro que capiturei é que preciso habilitar "sessionState" ou algo do tipo. Bem, o que quero mesmo é pegar o valor da sessão de dentro da function, será que rola? Valeu, forte abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 tem como postar a mensagem de erro que a função retorna??? com relação à sessionState dá uma olhada nesse link do msdn Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolney 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 Daniel, Obrigado pela atenção. Ao Quintelab, também! O "erro" que retorna é "Solicitação não disponível no contexto atual". O fato é que não consigo pegar o resultado. A imformação existe, e a utilizo em diversas outras Subs na mesma página, mas não consigo obter o resultado dentro de minha Private Function() Tentei usar, QueryString, pegando o valor por uma variavel criada dentro da Private Function. Mas não tem resultado, quando uso o Debug, ao chegar nesta váriável a function´simplesmente pára, fica vazia e não prossegue. Tentei também, o seguinte; Usei uma das Subs que já tenho e que conseguem pegar o valor da sessão e coloquei-o num Label e tentei recuperar o valor do mesmo. Na Private function~não funciona, mas nas Subs sim. Criei uma outra, Function para pegar o valor e passar para a Sub onde a quero, mas ao tentar recuperar o valor, ao compor o código vai que vai, mas na execução acontece o mesmo, pára e não prossegue. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolney 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Tentei também assim... Criei uma variável "global" e consigo pegar o valor que preciso tanto por "Session" quanto por "QueryString" belezinha, todas as outras functions e Sub pegam o valor através desta variável só a function que preciso não pega. Adianto que esta função é executada apenas quando troco seu valor e não no loading, utilizo para isto Javascript. Vejam a Funciton... Protected Function DadosDpTipoDaOcorrencia(ByVal ID As Int32) As DataSet Dim cnn As New SqlConnection(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings("MYBD")) cnn.Open() Dim ds As New DataSet() Dim str1 As String = "SELECT TOP 1 * FROM TABELA WHERE COLUNA_FILIAL _TIPO = @TIPO and COLUNA_FILIAL = @filial" & vbCrLf Try Dim cmd As New SqlCommand(str1, cnn) cmd.CommandType = CommandType.Text cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@TIPO", ID)) cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@filial", filial)) cmd.CommandTimeout = 180 Dim da As New SqlDataAdapter(cmd) da.Fill(ds) da.Dispose() : da = Nothing Catch ex As Exception Throw ex Finally cnn.Close() cnn.Dispose() cnn = Nothing End Try ... ... ... ... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolney 0 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Tentei também assim... Criei uma variável "global" e consigo pegar o valor que preciso tanto por "Session" quanto por "QueryString" belezinha, todas as outras functions e Sub pegam o valor através desta variável só a function que preciso não pega. Adianto que esta função é executada apenas quando troco seu valor e não no loading, utilizo para isto Javascript. Vejam a Funciton... Protected Function DadosDpTipoDaOcorrencia(ByVal ID As Int32) As DataSet Dim cnn As New SqlConnection(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings("MYBD")) cnn.Open() Dim ds As New DataSet() Dim str1 As String = "SELECT TOP 1 * FROM TABELA WHERE COLUNA_FILIAL _TIPO = @TIPO and COLUNA_FILIAL = @filial" & vbCrLf Try Dim cmd As New SqlCommand(str1, cnn) cmd.CommandType = CommandType.Text cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@TIPO", ID)) cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@filial", filial)) cmd.CommandTimeout = 180 Dim da As New SqlDataAdapter(cmd) da.Fill(ds) da.Dispose() : da = Nothing Catch ex As Exception Throw ex Finally cnn.Close() cnn.Dispose() cnn = Nothing End Try ... ... ... ... Obrigado a todos! Olá, demorei para voltar... as coisas estão corridas aqui. Apenas para ajudar quem precisar. RESOLVI ESTA QUESTÃO PASSANDO OS VALORES COM AJAX, DESTA FORMA CONSIGO USAR OS VALORES NAS VARIÁVEIS E PASSAR PARA OUTRAS FUNCTIONS E SUBS. SE ALGUÉM TIVER O MESMO PROBLEMA, POSTA AÍ QUE PREPARO UM EXEMPLO. ABRAÇO, OBRIGADO AOS CAMARADAS QUE AJUDARAM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites