Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

[Resolvido] Sobrecarga? Isto é ruim

Recommended Posts

Bom dia pessoal, entrei no phpmyadmin e encontrei essa parada conforme mostra na imagem abaixo, geralmente eu selecione a opção 'otimizar tabela', o que eu gostaria de saber é se isso é um problema, se acontece isso e é normal ou isso é algum problema em minhas strings ?

Ps.: A sobrecarga é a ultima coluna 124bytes e 276bytes

bancodedados.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Yuri, realmente se eu dou um optimize some, mas eu gostaria de saber se isso pode causar algum problema (mesmo eu dando optmize quase que diariamente) ?

E se tem algum jeito de resolver isto(otimizar query's, etc)!Ou isso é normal, acontece em quase todos os bancos ?

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Realmente isso costuma indicar que o tipo da tabela não está adequado.

Essa tabela é MyISAM(vi agora que é)?esse tipo é primário demais, fragmenta total mesmo.

Mas eu tenho bancos que estão assim desde sempre e nunca mexi, nunca me deu problema GRAVE tbm.

Outros eu só mexo quando eu julgo que ficou meio lento...

Enfim...

Tem tipo de tabela, e o MyISAM é um deles, que se fragmentam na própria consulta, pois se contem mais ou menos dados, ou dá erro na própria ele já deixa a linha vaga e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

É, compreendo, geralmente qnd crio os banco já faço em innodb, mas como eu peguei esse pronto e com registros... ae já viu né, já queria me prevenir p/ ver isso poderia causar algum risco futuro, mas acho que não vai dar nada de vez em qnd rodo um script e ele da um optimze em todas as table e boa.

obrigado pela ajuda :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

É, compreendo, geralmente qnd crio os banco já faço em innodb, mas como eu peguei esse pronto e com registros... ae já viu né, já queria me prevenir p/ ver isso poderia causar algum risco futuro, mas acho que não vai dar nada de vez em qnd rodo um script e ele da um optimze em todas as table e boa.

obrigado pela ajuda :thumbsup:

Sim sim sim!!!

MAs tenha em mente que se o conteúdo é mais para consulta pura e "não-inserção", o melhor é ISAM mesmo, mesmo fragmentando, pois ele é MUUUUUITO mais rápido...tenha isso em mente para salvar alguns ciclos de CPU...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.