NeNeM_BsP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 Opa boa tarde galera do imasters é o seguinte me bateu uma duvida que eu nao tenhu nem noção de como fazer isso queria saber se alguem pode tentar me explicar pra eu poder fazer. é o seguinte estou desenvolvendo um sistema de perfil pra um programa de cadastro de clientes ta tudo rodando 100% meu problema é o seguinte tenhu duas tabelas tabela cadastro e tabela perfil tabela cadastro tem id, nome, email, senha, data tabela perfil tem id, informações, telefone, endereço, cep, bairro, telefone eu queria fazer um select que unisse as duas tabelas do mesmo banco por exemplo quando eu fizer o cadastro do usuario ele introduz as informações nas duas tabelas juntas e quando eu pedir o echo ou print no php ele janta-se os dados como se tivesse em uma tabela só por exemplo nome - Imasters ID - 1 email - usuario@imasters.com.br telefone - 000-0000 cep - 0000 nome id e email estao em uma tabela e telefone e cep em outra, quero saber como juntar as duas tabela pro mesmo user des de ja agradeço a colaboração de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 tabela cadastro tem id, nome, email, senha, data tabela perfil tem id, informações, telefone, endereço, cep, bairro, telefone você precisa ter um campo em comum entre os dois. QUando se faz isso, se faz com a chave primária, que seria o campo que individualiza o registro, que é o caso do ID do cliente. Então na tabela CADASTRO tem o ID correto ? No tabela PERFIl você tem que chamar esse ID por assim dizer, isso chama Chave Estrangeira. Entao no campo PERFIL você cria uma coluna chamada ID_Cliente. Daí quando você for salvar alguma coisa nessa tabela, você tem que salvar o ID da Tabela CADASTRO no campo ID_CLIENTE da tabela PERFIL para fazer a relação. O select no final ficaria assim: Select * From Cadastro INNER JOIN Perfil ON Perfil.ID_Cliente = Cadastro.ID Nesse Select você tem todos os campos como se fosse em uma tabela só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NeNeM_BsP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 deixa eu ver se entendi entao eu tenhu que fazer assim na tabela cadastro tenhu id,nome e senha e na tabela perfil tenhu que colokar id,telefone e cep é assim ? :s nao consegui entender direito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 Cara.. eu respondi o que você pediu! Mas... na minha opiniao, pra que duas tabelas ? faça tudo em uma só... dados são dados, não precisa ficar criando tabela. Cada ENTIDADE uma TABELA. OK ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NeNeM_BsP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 entendii go Back mais ainda to com uma duvida como inserir os dados nas duas tabelas de uma vez vinculando uma tabela a outra por ID Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NeNeM_BsP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 Resolvido fin o INSEERT 2 vezes e o mysql_num_rows duas vezes tb um pra cada tabela assim ele enviou os dados separadamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites