Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thyka411

Inserindo Foto Campo blob

Recommended Posts

-

Amigos eu fazendo um Aplicativo em Delphi 7 para uso próprio E estou com um grande problema.

Tenho um Banco de Dados Firebird e um campo chamado foto do tipo blob.

Mais eu não estou conseguindo armazenar as foto nele, alguém poderia me ajudar.

Sou Novo na areia de Delphi, comecei a muito pouco tempo.

Qual Seria a melhor forma de adicionar um foto firebird usando o delphi?

Muito Obrigado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A foto tem que ficar no DB? Pois uma alternativa muito sugerida é guardar a URL do arquivo de imagem no DB para fazer um loadFromFile sempre que precisar da imagem....

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do colega bdex é excelente, meus clientes geralmente pedem cadastros com fotos, é só criar uma pasta com as imagens desejadas em um diretório de sua preferência e manda carregar conforme o endereço que ficar gravado em um campo do tipo VARCHAR.

Essa técnica ajuda muito pois imagine uma base de dados com 200 fotos de clientes ou coisa parecida, iria ficar muito carregado, desse modo você só grava caracteres muito mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

E como seria esse codigo ?

A sugestão do colega bdex é excelente, meus clientes geralmente pedem cadastros com fotos, é só criar uma pasta com as imagens desejadas em um diretório de sua preferência e manda carregar conforme o endereço que ficar gravado em um campo do tipo VARCHAR.

Essa técnica ajuda muito pois imagine uma base de dados com 200 fotos de clientes ou coisa parecida, iria ficar muito carregado, desse modo você só grava caracteres muito mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega primeiro você tem que criar um campo do tipo VARCHAR(200) com esse tamanho no mínimo na tabela em questão, depois através da interface do delphi você adiciona um OpenDialog no seu form e grava o caminho da imagem através dele no campo recém criado, depois é só brincar com um componente do tipo TImage e usar o método LoadFromFile() do mesmo para carregar a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.