rmlm 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Boas pessoal, Eu tenho uma base dados para onde é enviado as mensagens que o utilizador escreve num formulário! Agora o que eu queria é que quando a mensagem seja envia apareça numa div: "Mensagem enviada!" Vou deixar o código para vocês perceberem melhor: Aqui é a página home.php que contem o seguinte formulário: <form action="inserir_na_bd_mensagens.php" method="post"> <div class="titulo"><b>Nome:</b></div> <div><input name="nome" type="text"/></div> <div class="titulo"><b>Email:</b></div> <div><input name="email" type="text"/></div> <div class="titulo"><b>Mensagem:</b></div> <div><textarea name="mensagem"></textarea></div> <p class="nhover"><button name="postmsg" type="submit" value="Enviar">Enviar</button></p> <div id="msg"> <!-- DIV ONDE APARECERA A MENSAGEM DE QUE FALO --> </div> </form> Depois tenho a página inserir_na_bd_mensagens.php que trata de enviar os dados para a base de dados! <?php require("connectdb.php"); $nome = mysql_real_escape_string($_POST['nome']); $email = mysql_real_escape_string($_POST['email']); $mensagem = mysql_real_escape_string($_POST['mensagem']); if($nome == '' || $email == '' || $mensagem ==''){ echo "Preencha todos os campos"; }else{ mysql_query("INSERT INTO mensagens (nome, email, mensagem,respondida) VALUES ('$nome', '$email', '$mensagem','Nao')"); echo "Mensagem enviada!"; } ?> Pronto é isto, onde tem o echo "Preencha todos os campos"; devia ter o código que envia a mensagem para a div! Se alguem souber como faço isso que me ajude. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Araan Chagas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 você pod fazer isso com javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 bem , você pode gravar numa sessão a mensagen e se enviar você fazer aparecer ali if($nome == '' || $email == '' || $mensagem ==''){ echo "Preencha todos os campos"; }else{ mysql_query("INSERT INTO mensagens (nome, email, mensagem,respondida) VALUES ('$nome', '$email', '$mensagem','Nao')"); $_SESSION['msg_send'] = 'Mensagem Enviada!'; } depois pra pegar e so botar na div <div id="msg"> echo $_SESSION['msg']; </div> lembre-se de iniciar as sessoes antes , acho que se não for isso so com ajax :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Você pode colocar a mensagem em uma variável: $msg_erro = 'Preencha todos os campos.'; E dentro da div verificar se a variável existe e, se existir, exibir a mensagem contida nela: <div id="msg"><?php if ( isset($msg_erro) ) echo $msg_erro; ?></div> PS: Do jeito que você está fazendo ficaria melhor se fizesse a validação via JavaScript ou Ajax. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 no caso o ajax seria assim <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.5.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#send").click(function(){ var nome = $("#nome").val(); var email = $("#email").val(); var msg = $("#msg").val(); $.ajax({ type: "POST", url: "pagina que vai gravar no banco.php", data: "nome="+nome+"&email="+email+"&mensagem="+msg, success: function(data){ $("#msg").html(data); } }); }); }); </script> <form> <div class="titulo"><b>Nome:</b></div> <div><input name="nome" id="nome" type="text"/></div> <div class="titulo"><b>Email:</b></div> <div><input name="email" id="email" type="text"/></div> <div class="titulo"><b>Mensagem:</b></div> <div><textarea id="msg" name="mensagem"></textarea></div> <p class="nhover"><input type="button" value="enviar" id="send"></p> <div id="msg"> </div> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rmlm 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Obrigado pessoal por todas estas respostas! quando chegar a casa já vou testar! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Beleza , qualquer duvida quanto ao ajax posta ai .!!! Abraços ~ Boa Sorte ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rmlm 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Beleza , qualquer duvida quanto ao ajax posta ai .!!! Abraços ~ Boa Sorte ;) Deu certo!! Obrigado a todos ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Opá , beleza ~.^ ^_^ você pode fazer a validação dos campos no ajax mesmo se desejar :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardoschettini 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2016 Gente desculpe reabrir este tópico, mas estou enfrentando problemas similares. Na verdade estou usando o PHP Mailer. No inicio da minha index coloquei <?php include envia.php ?> É nesse arquivo que verifico o captcha e tem todas as informações de envio do e-mail, incluindo as mensagens de erro e sucesso. Neste caso envio para a propria index o formulário. Tentei adaptar o código para o ajax informado, mas não esta dando certo, alguém tem alguma ideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites