Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Araan Chagas

Array

Recommended Posts

Bom seguinte, eu tenho uma array dentro da outra, e eu fiz uma funçãozinha onde tenho meus membros, e vou presisar puxar o login deles, para que funcione....

 

Eu fiz assim...

 

$urlscreen = 'diretorio junto com a pasta do membro';

echo '<input onfocus="this.select()" onclick="this.select()" onselect="this.select()" type=\"text\" size="50" value="'.$urlscreen.$vdofile.'" />';

 

Mais como Cada membro tem sua pasta, e seu login tem o msm nome da pasta, eu pensei em puxar o login dele direto, onde o login dele NÃO é por banco de dados e sim, em array...

 

config.php

$options = array (
'users' => array (
'usuario' => 'senha',
 ),
); 

 

não vou postar ele inteiro pois acho desnecessario...

 

Bom eu queria puxar o usuario... o resto eu me viro...

 

 

Desde ja Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a função nativa do php foreach você faz isso, criei 2 foreach e resgata o valor do 2 array.

 

Agora estou meio sem tempo, mas seria algo parecido com esse codigo abaixo

foreach ($array1 as $valor1)
{
 foreach($valor1 as $key2 => $valor2)
 {  
   echo "Chave: ".$key2." - Valor: ".$valor2."<br>"; 
 }
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal... bom é assim é um sistema de login em Array, então ele ja é definido e vou ter que contatenar ele, então presisaria saber qual é a expressão pra buscar o 1 valor, que seria o login..

A concatenação ficaria +- assim

 

 $urlscreen = "Seu usuario é '.$options['users']??'"; 

 

Entendeu? pra min n ter que ficar digitando o nome do usuario.... Sera se eu colocar

$options['users'][1]

ele busca o usuario?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema que eu n presiso de uma função pra logar, e sim resgatar o usuario pra min colocar na input como eu fiz la...

 

echo '<input onfocus="this.select()" onclick="this.select()" onselect="this.select()" type=\"text\" size="50" value="'.$urlscreen.$vdofile.'" />';

 

Vou explicar o que faz pra você entender melhor...

 

Bom eu to com um gerador de img, e depois que ele gera a img, ele retorna o nome da img com a $vdofile, e eu colokei akela input pra aparecer o endereço completo + o valor da img.. Então eu fiz assim...

 

Ex.

$urlscreen = 'http://google.com.br/pastamembro/';
echo '<input onfocus="this.select()" onclick="this.select()" onselect="this.select()" type=\"text\" size="50" value="'.$urlscreen.$vdofile.'" />';

 

assim ele vai vir o endereço completo e certo... Mas o problema que tenho varios membros, e eu fazer isso manualmente vai ficar muiiito trabalhozo, então pensei... Como o Login do membro tem o msm nome da PASTA dele, então se eu puxasse o Login dele eu não teria esse trabalho.. e na config quando eu colokei usuario é apenas um exemplo...

 

Pq na verdade ficaria assim..

 

Ex.

$options = array (
'users' => array (
       'Araan' => 'Branco',
 ),
);

 

Então o usuario pode variar, por isso estou na duvida se posso colocar $options['users'][1], ele ira puxar o Araan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.