Netuno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 Galera olá estou usando linux e necessito de editores html, pois além de programar em php preciso criar interfaces e tal baixei dois programas o bluefisher editor e o kompozer. O que você acham? teriam programas melhores? Outra coisa, também baixei dois programas para analise de codigo e verificação de sintaxe (acho que é isso) o highlight e o codesniffer, instalei eles no linux mais não estou sabendo como usar, como chamar eles. Alguem pode me ajudar em relação a isso, ou me indicar outros analisadores de codigo melhores. Valeu gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 há muito tempo usei o Quanta Plus. Não sei como está hoje, mas na época era um dos melhores. Hoje prefiro escrever HTML na mão mesmo. Uso o Eclipse para programar, mas nunca pesquisei sobre plugins para HTML. Quem sabe tenha. O Eclipse é um dos tops de hoje Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
- KbeçãO - 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 NotePad ++ editor php, html, css, js... você configura as linguagens que quer editar... ele irá te mostrar codigos invalidos... mas ñ corrigirá automaticamente.. você pode escolher cores para cada linguagem agora ñ sei c tem para linux.. =/ mas pra mim esse é o melhor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Netuno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 notepad++ não tem pra linux ja pesquisei sobre ele sera que emulando ele via wine é uma boa opção? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 sera que emulando ele via wine é uma boa opção? Linux é feito por e para programadores, principalmente usar um programa para windows no Wine, no meu ponto de vista, não faz sentido Eclipse é excelente e multiplataforme NetBeans também Citei o Quanta Plus. Não se interessou por ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Netuno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 sim vou instalar ele e o Netbeans obrigado pelas dicas valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 Eu Uso NetBeans so quando e pure Php , Tipo Classe .. ele e um otimo IDE .. e o Notepad ++ pra coisas basicas , ele da uma coloração boa nas palavras ;) E Raramente Uso Bloco De Notas & Dreamweaver Abraços ~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beuleal 4 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 eu uso Dreamweaver e bloco de notas mesmo... o dreamweaver ajuda bem para q nao haja erro nos codigos e tal.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 e isso que um IDE faz .. o dreamweaver e triste pra deixar o codigo identado legal .. o netbeans e mais leve e mais eficiente :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites