Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Altevir

[Resolvido] Integracao FluorineFX + VB.NET + Flex

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal!

preciso de uma ajuda, estou iniciando o desenvolvimento em Flex integrado com FluorineFX + VB.net.

peguei alguns exemplos na internet para estudar e dar inicio nos projetos.

Tenho um pequeno exemplo em VB.NET com o FluorineFx, tenho a classe e funçoes.

Mas depois de criar o projeto no Flex (Adobe Flex Builder 4), e ir no menu Project > Properties e preencher a opção Flex Compiler com os dados do meu projeto, para

que essa comunicacao entre ambos aconteça, o Flex esta gerando um erro:

configuration variable 'compiler.context-root' must only be set once

no Flex Compiler esta preenchido da seguinte forma:

-locale en_US -services "..\WEB-INF\flex\services-config.xml" -context-root /Web

/Web - é o nome do meu Projeto no VB.NET com Fluorine.

Se alguem puder ajudar agradeço.

:ermm:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei utilizar o fluorine, mas o erro diz que o context-root está sendo setado mais de uma vez, procure pra ve se não esta sendo setado no código.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei utilizar o fluorine, mas o erro diz que o context-root está sendo setado mais de uma vez, procure pra ve se não esta sendo setado no código.

Abs

Opaa..

isso mesmo, mas nao tenho nada no codigo somente preenchi as propriedades do projeto no Flex.

segue link de onde peguei o exemplo:

https://groups.google.com/group/flexdev/browse_thread/thread/0a9e4b6e717cdeb6?hl=pt

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente outros links, principalmente uns que expoem o conteúdo de forma mais clara.

link1

Link2

link3

Abs

Opaaa

Vlww Matheus, eu vou testar aqui e na sequencia ja posto se deu certo ou nao.

Agradeço a ajuda.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus,

Tentei fazer os exemplos que você me passou, mas acabou gerando erros tambem.

Estavamos pensando em partir para ASP.Net + HTTP Service.

Com HTTP Service ja consegui fazer alguns exemplos, mas surgiu uma duvida, como faço para passar parametros no HTTP Service, por exemplo, para conectar meu banco de dados, preciso do nome do servidor, nome do banco, etc, como faço pra repassar esses valores via HTTP Service e receber no ASP.Net ??

Se você puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto com httpService ou RemoteObjects , você precisara definir esses parametros, que é feito no caso no asp.net, o problema que você ta enfrentando é com o fluorine, na configuração. Sugiro que tente por outros tutoriais e pesquise e teste de todas as formas possíveis ate conseguir, pois AMF é muito mais rápido.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

-locale en_US -services "..\WEB-INF\flex\services-config.xml" -context-root /Web

Trabalho com fluorine no amf puro (sem flex), não testei com ele no flex... Mas também trabalho com java e BlazeDS e até onde sei, a pasta WEB-INF é uma pasta usada no java... e WEB-INF\flex\services-config.xml é uma arquivo do BlazeDS...

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com fluorine no amf puro (sem flex), não testei com ele no flex... Mas também trabalho com java e BlazeDS e até onde sei, a pasta WEB-INF é uma pasta usada no java... e WEB-INF\flex\services-config.xml é uma arquivo do BlazeDS...

Opaaa

Irineu, ja fiz varias tentativas seguindo varios tutoriais encontrados na internet para integracao do .NET + FluorineFx, inclusive segui o proprio tutorial na documentaçao do site da Fluorine mesmo, e mesmo assim o erro persiste, nao sei, talvez eu esteja preenchendo alguma coisa errada.

a respeito da pasta WEB-INF, essa é a pasta criada automaticamente quando eu incluo um novo projeto do tipo FluorineFx ASP.Net WebSite no Visual Studio.

o caminho + arquivo xml (WEB-INF\flex\services-config.xml), sei que é a ponte de comunicaçao entre a aplicaçao .NET e o Flex.

segue os links:

http://www.fluorinefx.com/docs/fluorine/index.html

http://www.forumweb.com.br/artigo/161/flex/flex-com-c

estou usando Adobe Flex Build 4 e Visual Studio 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.