Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sopiseiro

Colocar exe dentro de executavel

Recommended Posts

Ola pessoal...

está manhã um cliente (muito xarope, rsrs) me pediu pra desenvolver um aplicativo que fosse capaz de bloquear outro programa. Calma vou explicar melhor, o que ele quer e que esse aplicativo seja capaz de bloquear um programa que ele vende, mas que, ele não possui o codigo, e o programa em si não tem essa função...

Então preciso desenvolver algo que seja capaz de bloquear esse software dele, e que ainda disponha de uma sistema de chaves que podem variar de tempo dependendo da necessidade.

Pensei se seria possivel criar em C/C++ uma maneira de colocar o exe desse software dentro de um programa que vou criar para esse fim...

Se alguém tiver ideias para me ajudar fico grato, se o meu pensamento tbm for válido e alguem souber obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, é impossível decompilar um programa escrito em C/C++. E se o cara tivesse o código-objeto funcionaria, já que poderia linkar. Mas, se não, a não ser que a maioria esteja em bibliotecas .dll (corrijam se eu estiver falando bobagem), não tem jeito de fazer isso não.

Mas, você pode fazer algo assim: editar de alguma maneira o executável para ele ser executado só com uma senha tal passado por argumento de linha de comando. Aí se quiser bloquear, simplesmente no auto-atualizador ou executável principal (que você faria agora) mudaria o argumento para não executar.

Sei lá, vamos ver a opinião de alguém mais experiente.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Leia sobre engenharia reversa,e mais especificamente codecaves.

Se não sabe assembly,as apis do windows e como os executaveis são executados,pelo menos o básico de cada vai ter que aprender.

No caso,isso só para desenvolver o software das keys.Para impedir que façam o mesmo que você (alterem o executavel e o usem sem ter a chave nem nada (cracking)) vai ter que ler sobre técnicas anti ER ou usar programas especializados para isso,mas um cracker dedicado quebra o que quer na maioria das vezes.

Eu se fosse você falava pro seu cliente procurar alguém que entenda mais do assunto.

A,dependendo da linguagem em que foi escrito (procure descobrir com técnicas de ER),você pode tentar decompilar e adicionar o source ao próprio source decompilado (Java,Delphi,etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.