Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 bom dia pessoal do imaster, tudo bom? Estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda ou uma dica de como prosseguir. Vamos lá. Estou desenvolvendo um sistema e cheguei na parte financeiro. Estou a cadastrar contas a pagar, mais gostaria de saber como devo montar minha estrutura sql para conseguir retornar as pendencias de pagamentos na tela. Por ex: Vamos cadastrar um pagamento que será feito em 3x, como devo fazer? eu crio um campo no sql ex: "vezes_pgto" ou crio um campo para cada vez de pagamento? e outra dúvida é de como vou trazer esses dados e mostrar a pendência de pagamento quando faltar 5 dias para vencer a data. Espero que tenham entendido minha dúvida. Se puderem ajudar. Obrigado pessoal, um bom dia.. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio wind 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 oo ideal é você salvar conforme os vencimentos, por exemplo: cliente teste1 valor 50,00 vencimento 25/1 parcela 1 cliente teste1 valor 50,00 vencimento 25/2 parcela 2 cliente teste1 valor 50,00 vencimento 25/3 parcela 3 cliente teste2 valor 40,00 vencimento 10/1 parcela 1 cliente teste2 valor 40,00 vencimento 10/2 parcela 2 dai para exibir você as pendencias com 5 dias de antecendencia, você pega a daata atual e subtrai pela data cadastrada no banco e verifica se ela é menor que 5 dias. eu particulamente faria assim , :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 o que eu digo é assim. eu nao sei em quantas vezes eles vão fazer pro cliente, o máximo é 12. então terei que fazer 12 campos de parcelas no MySQL ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites