Chaélmica 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Olá pessoal! Eu estou desenvolvendo um site e já programei a parte em que envio email sobre novas noticias para todos os usuário cadastrados. Eu criei uma classe ( asp.net + c#) que faz o serviço e fiz dois testes. 1°) Criei uma global.asax e no evento on_start eu instanciei minha classe. O email chega perfeitamente,sem erros. O evento ocorre qdo eu starto o projeto. 2°) Eu criei um seviço Windows e fiz a mesma coisa. Sem problemas! O serviço starta qdo ligo a máquina. Minha dúvida é: Vou colocar o site no ar. Visto que o serviço do Windows vai startar e considerando o fato do meu servidor de hospedagem não ser reiniciado. A minha rotina não vai executar diariamente em um horario x como eu gostaria. A mesma ideia serve para o componente global.asax. Resumindo, eu tenho os dois recursos testados e funcionando. O que preciso é fazer com que a rotina seja executada uma vez ao dia, todos os dias! Alguém pode me dar uma luz? Chaélmica www.tiempauta.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@fabiosantosrj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 veja no painel de controle do seu provedor de hospedagem. deve ter uma opção de agendamento de tarefa. coloque uma tarefa apontando para uma página aspx ou um exe (se o seu provedor permitir). qualquer dúvida de como configurar no painel procure o suporte do provedor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Faz assim. no evento Start de sua aplicação, verifica a data em quem um arquivo TXT foi escrito, se ele foi escrito hoje, não faz nada, mas se ele foi escrito ortem, você dispara a ação e reescreve ele com a data de hoje. foi assim que fiz em um sistema que precisa atualizar os níveis dos usuários diariamente. os usuários que estão com assinaturas vencidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chaélmica 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Isso para o serviço windows? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Isso para sua aplicação web, assim não ha necessidade de serviço no windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites