Zinhani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2011 Olá pessoal, Estava estudando URL Amigavel e me deparei com um problema. Tudo que estiver depois da # (cerquilha) eu nao consigo colocar em variavel. Meu .htaccess # Liga o modo de reescrita de URL RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?p=$1 [L,NC] Se usar uma URL assim: http://www.meusite.com.br/arquivo#teste ou http://www.meusite.com.br/pasta/arquivo#teste E usar os recursos para pegar a variavel assim: echo 'p: ' . $_GET['p']; echo 'REQUEST_URI: ' . $_SERVER['REQUEST_URI']; echo 'QUERY_STRING: ' . $_SERVER['QUERY_STRING']; Acontece isso: p: arquivo ou p: /pasta/arquivo REQUEST_URI: arquivo ou REQUEST_URI: /pasta/arquivo QUERY_STRING: arquivo ou QUERY_STRING: /pasta/arquivo O que esta acontecendo com a variavel depois da #? Isso é regra no .htaccess? Alguma configuração no Apache? (o meu esta com as configurações padrão) Alguem pode me esclarecer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hildds 1 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 O # fica só para o client ( Browser ), ou seja nada após o # será enviado ao servidor, para isso pode-se utilizar AJAX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinhani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 O # fica só para o client ( Browser ), ou seja nada após o # será enviado ao servidor, para isso pode-se utilizar AJAX. Sério? Não tem como usar a cerquilha com url amigavel? Nenhuma configuração que se possa alterar? Vejo varios portais usando cerquilha para atribuir variavel, quer dizer q é por ajax e não com php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hildds 1 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 Se houver maneira, desconheço. Busquei sobre a mesma coisa alguns meses atrás e achei essa resposta que lhe passei. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 tente assim RewriteRule ^(.*)$ index.php?p=$1 [QSA,L] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 procure no manual sobre a funcao parse_url... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinhani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 tente assim RewriteRule ^(.*)$ index.php?p=$1 [QSA,L] Não deu certo. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2011 veja se aqui você consegue ter uma ideia... topico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites