Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JessBononi

[Resolvido] Menu que acompanha Scroll

Recommended Posts

Ola!

Eu gostaria de fazer um menu que acompanha o scroll da página...

Encontrei vários scripts prontos na internet, porém não consegui implementa-los.

Estou desenvolvendo em ASP.NET, e minha páginas possuem uma master page.

O Código desse link, funciona parcialmente (Somente ao abrir a página, mas a rolagem em si não acontece):

http://javascript.internet.com/image-effects/persistent-layer.html

Esse outro não consegui fazer funcionar de jeito nenhum:

http://codigofonte.uol.com.br/codigo/js-dhtml/efeitos/menu-que-acompanha-o-scroll-da-pagina

Tendei de várias formas, no body da masterpage, com javascript externo, etc, mas nada funciona!

Alguem já implementou algo do gênero, e pode me dar uma ajuda?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Gostaria de saber se eu consigo fazer isso utilizando um javascript, pois me deparei com um problema utilizando o position como fixed... ele acompanha o tamanho da página, então dependendo do tamanho da tela/monitor, os botões ficam muito longe de onde deveriam estar...

há como eu manter eles em determinado ponto da página, porém acompanhando a rolagem, sem que ele sobreponha nada, nem acompanhe o redimensionamento do browser?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Gostaria de saber se eu consigo fazer isso utilizando um javascript, pois me deparei com um problema utilizando o position como fixed... ele acompanha o tamanho da página, então dependendo do tamanho da tela/monitor, os botões ficam muito longe de onde deveriam estar...

há como eu manter eles em determinado ponto da página, porém acompanhando a rolagem, sem que ele sobreponha nada, nem acompanhe o redimensionamento do browser?

Obrigada

Apesar de o tópico estar como Resolvido, acredito que você ainda esteja precisando da solução para o segundo problema...

Já tentou colocar o seu menu dentro de uma div e limitar a largura dela?

Por exemplo:

<div id="NNToolbar" style="position: fixed; width:80%;">
   <a href="default.htm">Inicio</a>
   <a href="javascript:top.close()">Fechar</a>
</div>

Talvez isso dê certo. Você pode também definir a largura em pixels(px), mas dependendo do tamanho da tela isso dá alguns problemas, tipo, em uma tela pequena pode não caber o menu na largura definida, aí é criada um Scrool horizontal...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Deise, não era exatamente isso que eu estava procurando....

ao redimencionar o browser, os botões continuam acompanhando o tamanho da tela....

eu queria que a div acompanhasse APENAS o scroll, e nao o tamanho da tela...q independente do tamanho da pag, ficasse no mesmo lugar...mesmo que sumisse, entende?

como nesse link aqui: http://javascript.internet.com/image-effects/persistent-layer.html

so que não consigo fazer isso funcionar no meu projeto...imagino que seja porque utilizo uma marter page, então nao sei exatamente como implementar....

Compartilhar este post

Link para o post

Deise, não era exatamente isso que eu estava procurando....

ao redimencionar o browser, os botões continuam acompanhando o tamanho da tela....

eu queria que a div acompanhasse APENAS o scroll, e nao o tamanho da tela...q independente do tamanho da pag, ficasse no mesmo lugar...mesmo que sumisse, entende?

como nesse link aqui: http://javascript.internet.com/image-effects/persistent-layer.html

so que não consigo fazer isso funcionar no meu projeto...imagino que seja porque utilizo uma marter page, então nao sei exatamente como implementar....

Você poderia postar seu código, fica mais fácil de ajudar....Sinceramente não consegui entender direito o seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia postar seu código, fica mais fácil de ajudar....Sinceramente não consegui entender direito o seu problema...

Basicamente, eu gostaria de implementar esse código do link no meu projeto, porém ao coloca-lo na master page, não funciona direito....

Se você abrir o link, vai ver que uma mensagem no layer fica "flutuando" pela tela, seguindo o scroll da página...porém, quando tento colocar esse código na minha masterpage, é como se ele rodasse apenas uma vez....

O texto desce, e aparece na tela, mas não segue o scroll....depois que a página carrega, ele fica estatico, como se a função parasse de rodar, assim que a página termina de ser carregada...

Quando se coloca ele num html funciona, mas eu estou usando ele num projeto em ASPX, com masterpage, e não consegui implementar...

A minha dificuldade é fazer essa função rodar exatamente como roda em HTML, so que no meu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.