Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mirelly

Formatar máscara através do B.D

Recommended Posts

Olá pessoal,

Possuo uma função genérica para máscara:

mascara.js

function formatar_mascara(src, mascara) {
 var campo = src.value.length;
 var saida = mascara.substring(0,1);
 var texto = mascara.substring(campo);
 if(texto.substring(0,1) != saida) {
 src.value += texto.substring(0,1);
}

Na minha tabela convênios no bd possuo um campo máscara, cada convênio possui uma formatação de máscara diferente. Exemplo se guardar no banco ###.###

a formatação da máscara ficará assim 999.999 isso é um exemplo, teria como quando eu escolher o convênio automaticamente o campo matrícula usar a máscara correta do convênio?,

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi , você quer trazer a mascara pro campo do Banco

Ou verificar o campo e buscar a mascara no banco ?

Oi André!!

Quero que de acordo com o convênio escolhido o campo da matrícula assuma a máscara de acordo com o que está cadastrado no Banco.

Compartilhar este post

Link para o post

não estou entendendo 'convênio' , você fala quando a pessoa tiver digitando (ganhar focus) ali .. ?

André obrigado pela ajuda, vou postar meu código php:

agendamento.php

<form id="todoform" name="todoform" method="post" action="banco/agenda_paciente.php" onSubmit="return validaAgenda()">
<table width="776" border="0" cellspacing="4" cellpadding="0">
<tr>
   <td> </td>
   <td colspan="2">Convênio:<input type="hidden" name="hf_agendamento_paciente_convenio" id="hf_agendamento_paciente_convenio"/></td>    
   <td>Matrícula:</td>
   <td>Nro Guia:</td>
 </tr>
 <tr>
   <td> </td>
   <td colspan="2"><input name="tf_agendamento_paciente_convenio" type="text" id="tf_agendamento_paciente_convenio" size="60"/><input type="button" name="button2" id="button2" value="..." onclick="abre_conv()"/></td>
   <td><input name="tf_agendamento_paciente_matricula" type="text" id="tf_agendamento_paciente_matricula" size="20" /></td>
   <td><input name="tf_agendamento_paciente_num_guia" type="text" id="tf_agendamento_paciente_num_guia" size="20" /></td>
 </tr>
 <tr>
   <td> </td>
   <td colspan="2">Exame:<input type="hidden" name="hf_agendamento_paciente_exame" id="hf_agendamento_paciente_exame"/></td>
   <td>Valor Exame:</td>
   <td> </td>
 </tr>
 <tr>
</table>
</form>

O usuário escolhe o convênio do paciente e o id do convenio vai para um campo hidden após a escolha com esse id eu faço uma busca no meu banco para saber qual a máscara aquele convênio possui e assim formatar a máscara da matrícula de acordo com o que está no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso você ta com dificuldade de colocar a mascara no evento ??

ate agora fico sem entender ..

Isso mesmo, quando escolho o tipo de convênio automaticamente o campo hidden "hf_agendamento_paciente_convenio" assume o valor do id do convênio (isso ele já faz), quero pegar esse id buscar no banco a máscara cadastrada para esse convênio aí posso utilizar a função de máscara genérica que já possuo para atribuir a máscara correta do convênio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.