Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

modem

Recommended Posts

boa tarde a todos!!!

Pessoal, estou com uma dúvida que me acompanha por dias...

lendo o tópico e cruzando com algumas coisas que acontecem aqui na rede da empresa minha pergunta é:

um modem (por qualquer razão)desconfigurado pode comprometer o acesso a algumas páginas específicas?

o meu problema bate com esse do post, creio que também esteja desconfigurado...não entendo nada,mas é só nessa rede que meu sistema não roda direito...CASO( estou ainda na casa do "achismo")esteja desconfigurado, existe uma forma de revelar isso???tem algum programa que faça essa avaliação de modem??

Obrigado a todos!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, é acessar as configurações de seu modem e procurar alguma opção do tipo: Setting Defaults, ou do tipo !

tá até aí, eu entendi...mas pq resetar antes de reconfigurar?

o que o reset faz?? deixamos a internet ligado direto, não desligamos o modem, isso pode ser ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
tá até aí, eu entendi...

Ok.

mas pq resetar antes de reconfigurar?

Para retornas as configurações as originais de fábrica ! Pode testar reconfigurar sem resetar mesmo !

o que o reset faz??

Retorna as configurações para as padrões de Fábrica

deixamos a internet ligado direto, não desligamos o modem, isso pode ser ruim?

Não não, não costuma ter problemas assim não !

Mas, as vezes, dependendo do problema, desliga-lo e liga-lo novamente resolva o problema !

Compartilhar este post

Link para o post

O modem não interfere, não faz restrições como default, a não ser que primeiro sua rede passe por um roteador, ele sim tem codições de restringir portas, páginas, ip etc, com tudo, revise o modem, veja se tem opção de restrição.

Agora, o que não está rodando direito ? qual o problema apresentado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o que não está rodando direito ? qual o problema apresentado ?

eu montei um sistema de administração de clientes e é muito comum apresentar lentidão, paginas que não carregam, erros de "forbiden" e sempre que essas situações se manifestam na rede deles(Virtua) eu venho no meu computador (com speedy)e absolutamente TUDO funciona normalmente...em casa, mesma coisa...

Estou mencionando a possibilidade de ser algo errado no modem baseado no seguinte:

há alguns meses atrás tinhamos o mesmo problema...era o sistema com problema, eu não era competente e tal...não me lembro o que aconteceu , acabei chamando o pessoal da net(Virtua) e por uma incrível coicidencia(<- desculpem o sarcasmo não resisti), os problemas acabaram após a troca do modem...

e tudo rodou bem até algumas semanas atrás, quando aconteceu um problema, não sei qual natureza, mas ficamos sem internet( ambas as redes) durante uns 20 minutos ou mais, se nao me engano...

daí, desde desse dia, o problema citado acima voltou...

porém, na minha máquina, tudo roda perfeitamente bem, páginas salvam, carregam etc...inclusive, eu até gravei os testes para que não existam dúvidas...

enfim, é isso...na rede dos operadores, tudo roda em 40%, digamos assim...comigo, tudo vai que vai....

Obs.: a rede deles, apesar de distribuida entre umas 13 pessoas, tem 20 megas, a minha, se não me engano, é 4 dividido entre umas 8 máquinas...

obs.: é apenas esse meu sistema que apresenta problemas após essa queda...os sites que usamos para trabalhar, rodam bem, mas meu sistema não...agora, na minha máquina, 100%, qualquer página, inclusive o meu sistema

Como andei vendo que alguns sites, de acordo com a configuração do modem apresentam instabilidades e "comportamentos" estranhos( vide o post aqui do forum que linkei)estou inclinado a acreditar em alguma configuração ou nesse caso, "des"configuração do modem , causada por esse problema da net cair semanas atrás....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... bem, nunca vi ou me deparei com tal problema... logo, só com testes mesmo para tentar descobrir o problema, como por exemplo resetando o modem, ou atualizando o firmware dele, coisas do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.