Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Dica e valor para um site/sistema de imobiliária

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Sei que existem várias dúvidas referentes a valores a serem cobradosm mas queria só saber o que vocês acham e uma dica de como desenvolver este projeto, vamos lá:

Irei desenvolver um site/sitema para uma imobiliária, o que o que o cliente deseja de especial é:

*No site da imobiliária os clientes dele que acessaram, só terão acesso a informações como:imagens dos imóveis, metragem,sobres os arredores e etc, algo bem básico para que a pessoa ligue para ele.

*Dentro da empresa, a imobiliária, ele e mais um sócio terão acesso irrestrito ao sistema,mas os corretores que trabalham para ele dentro da imobiliária terão acesso mais restrito, mas quando esses corretores estiverem fora da imobiliária, eles terão mais restrições de acesso as informações do que se estivessem em horário de trabalho, mas mais liberdade do que um cliente da internet, por exemplo:

*Dono da imobiliária: acesso irrestrito

*Funcionário da imobiliária no local de trabalho:acessam imagens,informações, telefones e endereços

*Funcionário da imobiliária fora do local de trabalho:acessam imagens,informações e o telefone.

Minhas dúvidas:

*É interessante eu desenvolver em WordPress?

*Quanto a separação de restrições, estava pensando em no próprio domínio que vai ficar hospedado o site da imobiliária eu colocar uma versão para acesso a cliente (externa), uma para o acesso interno dos corretores, outra para acesso externo dos corretores e mais uma para o acesso do dono e sócio.Como vai estar hospedado no mesmo local do site, como faço para o corretor não conseguir logar sem estar dentro do escritório?

Pensei em criar um servidor web dentro da imobiliária rodando apache e o wordpress e daí acessar somente o DB da hospedagem.

Bom, quanto ao preço, como irei fazer tudo sozinho, desde o logotipo da imobiliária, layout do site e etc estou pensando em R$3500,00 o que vocês acham?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ai, mas criar o site da imobiliária em wordpress será sofrível. Principalmente se eles desejarem um filtro de busca de imóveis. O ideal mesmo, seria desenvolver um. Como você disse que o site será simples, não terá muita dificuldade.

Quanto ao controle de acesso, você define o tipo de usuário (admin e corretor) e por essa informação que estará no banco, você libera ou restringe páginas do sistema.

No caso do wordpress, você pode definir o papel do corretor como autor ou colaborador. Existe alguns plugins que auxiliarão no controle de acesso dos usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

então, primeiramente, porque seria sofrível?

Desenvolver um do zero, do meu jeito?

E quanto ao controle de acesso o problema é que o correto iria acessar pela internet, fora do trabalho, os mesmos dados de ele acessa quando esta dentro do trabalho, o que o cliente quer é que fora do trabalho o correto tenha mais liberdade do que um cliente que visita o site, mas menos liberdade em comparação quando ele esta no local de trabalho.Por exemplo, um correto com o usuário paulo_correia, no local de trabalho ele acessa com este usuário, mas lá fora iria usar o mesmo usuário, e teria a mesma liberdade de quando ele esta no trabalho, não pode, teria que ser algo que quando o sistema identificasse que ele esta fora do trabalho ele poderia acessar certas informações e quando o sistema identifica-se que ele esta dentro do trabalho outras informações, mais detalhadas.

Estive pensando em dentro da imobiliária ter um servidor web rodando uma outra versão modificada do sistema externo, mas quando por exemplo ele fizesse o logon dentro da imobiliária com o mesmo usuário externo, o sistema interno iria acrescentar algo a mais no nome do login dele, sem ele saber, exemplo, fora do local do trabalho ele acessa como "paulo_correia" o sistema lê os dados, compara com o login no db e ele loga, já dentro da imobiliária ele loga do mesmo modo,"paulo_correa" mas é (isto é uma das ideias) concatenado no servidor algum tipo de código, "paulo_correia_logado_internamente", esta parte "_logado_internamente" será identificada como a pessoa no local, mas com o login a mesma coisa, mas precisaria configurar um servidor como eu disse, mas algo básico.Não sei se deu para pegar a ideia.O que acham?

Obrigado Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, desculpa ser insistente, mas e aí, o que acham da ideia de como desenvolver este sistema? E sobre o valor?

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.