Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tylër

Galerias Joomla, qual recomendar?

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Eu fui inventar de criar alguns sites em Joomla, utilizei a PhocaGallery, nem sei pra quê.

Agora só tenho dores de cabeça, pois os admins dos sites não sabem mexer lá, dizem que é muito complicado. O pior de tudo é que ao deletar uma galeria, mesmo estando em 777, não deleta o diretório com as fotos.

Bom, gostaria de saber se alguém conhece alguma galeria como a expose, que cria categorias e faz múltiplos uploads e tudo mais...

Por que não procuro a expose? Por que não sai da página de admin! O suporte técnico bloqueou meu acesso ao servidor, por um arquivo realizar diversas vezes, chamadas múltiplas à um arquivo (da expose), então acho esta galeria vulnerável!

Agradeço a colaboração de vocês!

Não trabalho com criação de sites, apenas tenho alguns sistems.

Desta vez, foi-me necessário, pois era um cliente antigo, o primeiro aqui de minha cidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode usar o Simple Image Gallery PRO, ñ tem nada desses lance de subir imagens por ele e tal, mas achei muito simples

você simplesmente sobe suas fotos via ftp e coloca o endereço ex.:{gallery}fotos/fv/20100818{/gallery}

dai ele faz a mágica toda de fazer as mini fotos e tudo. você pode ver como fica aqui

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Simple Image Gallery é simples mesmo de usar, mas fica limitado, para um usuário leigo e para dar suporte/manutenção eu acho que ela fica um pouco complicada.

Sempre trabalhei com o phoca e nunca tive problemas, estes problemas de chmod 777 aí você pode resolver com teu provedor, você mesmo citou que o "suporte técnico bloqueou meu acesso ao servidor". Aí o problema é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre trabalhei com o phoca e nunca tive problemas, estes problemas de chmod 777 aí você pode resolver com teu provedor, você mesmo citou que o "suporte técnico bloqueou meu acesso ao servidor". Aí o problema é outro.

No caso, bloqueou o acesso, foi por a galeria phoca realizar diversas chamadas em uma única página, dentro da administração...

As vezes alguns componentes do wordpress fazem o site ficar fora do ar por alguns minutos mesmo...

Bom, encontrei um componente chamado Photo Graffix bem aqui:

http://www.photo-graffix.com/joomla_component.php

Me parece ser como eu estava procurando, nao sei o motivo, mas ele não funciona corretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.