Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassitos

Combo box (lista de opções) - Bordas

Recommended Posts

Olá galera!

utilizando o css não consigo formata os controles de combo box (lista de opções), para a caixa de texto fica na boa...

tem um trecho da formação: border: #6699CC; border-style: solid; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px;

Pra lista é diferente? :unsure:

Desculpe o meu mal jeito, mas sou super novato nesse lance de css.

Se alguém puder me indicar uma apostila ou site com informações sobre css que tenha este assunto de combo box fico super agradecido. :D

Muito obrigado!

Fui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Se você usa o .css interno, tente nomear, se bem que o externo tbm deve ser nomeado, ou seja, cada item do .css pod ser nomeado, ok??Sendo assim, você deve colocar dentro do inicio do codigo do combo mas ao final do comando isso:class="nome_do_css"Pronto, o seu combo ficará da cor, ou tamanho citado no css, ok??Será que consegui ajudar ou enroei mais ainda??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

class="nome_do_css"

Olá Rodney,

obrigado cara, mas é justamente isso q estou fazendo. Vou detalhar:

o css é externo;

há uma formação assim:

.CaixasDados {

border: #6699CC; border-style: solid; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px;

border-left-width: 1px;

font-family: 'Times New Roman, Times, serif';

font-size: 14px; text-decoration: none; text-align: left

}

depois, ao criar o select faço assim:

<select name="uf" class="CaixasDados">...</select>

O q não entendo é pq as caixas de texto ficam e o select não...

P/ os text faço a mesma declaração:

<input type="text" name="nome" class="CaixasDados">

Compartilhar este post

Link para o post

Fa zo seguinte, mande p/ meuemail, a URL do seu site p/ euverificar, ok??depois disso eu te retorno dando um parecer do que possa ser se é que tinha algo de errado ai, ok??NOTA: prefira anotar meu e-mail que está na assinatura ai emvbaixo p/ enviar a URL, ok?[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cassitosa ultima resposta do amigo ai, foi otima e me lemrbou de que, so vale a formatação da fonte em pontos, ou seja, você deveria colocar pt e não px p/ pixels, ok??Não sei pq, mas sempre que fazia isso nunca funcionava, tente ai, mude o px por pt e veja se funciona agora....[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

uso isso como padrão:

.entrada{ 	 BORDER-RIGHT: 000000 1px double; 	 BORDER-TOP: 000000 1px double; 	 BORDER-LEFT: 000000 1px double; 	 BORDER-BOTTOM: 000000 1px double; 	 background-color:ffffff; 	 color:006600; font-family:verdana; font-size:11px; 	 }

<input type=text name=campo size=20 class=entrada>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá todos! :) Povo, agradeço o retorno, mas ainda continua a mesma situação...O q acontece é simplesmente o estilo da borda, ou seja, o texto fica uma linha fina e o list fica tipo 3D. Mesmo utilizando o estilo p/ todos.Executem o estilo 'Caixas Dados' q postei com uma caixa de texto e depois p/ um select.Testei cada código mas num ficou.Acho q p/ select num dá né? :lol: Mesmo assim, muito obrigado pelas respostas, valew! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.