Mostarda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2011 galera to com uma baita duvida aqui fui no paraguai e comprei uma memoria corsair 4gb 1600Mhz, e nela ta escrito assim 4x2 8GB Dual Channel provavelmente essa memoria eh pra trabalha em dual channel, entao pensei em pedi do paraguai mais 2 pentes dessa memoria ja pra trabalha em triple channel, minha placa mãe suporta esse triple channel, mais essa memoria da pra trabalha em triplle channel? aqui é o link da onde vo pedi http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.05&cod_produto=49031 a versão da minha memória eh essa CMX8GX3M2A1600C9 http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99100 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2011 Mother board que trabalha com triple channel usa módulos DDR3 (até onde eu saiba). Eu uso uma mother que tem 4 slots DDR2, dual chanel, com frequência compatível de 533 a 800 Mhz. Tenho instalado 2 módulos de 2 GB 800 MHz, ou seja, equivalente a 1600 Mhz e 4 GB de RAM, pois os 2 módulos ativam o dual channel. Se eu instalar um 3º módulo de 2 GB, deixo de ter o dual channel, e volto a frequência de 800 MHz ('baixo a velocidade'), mas mesmo assim aumento a quantidade de memória Ram (6 GB). Ao adicionar um 4º módulo de 2 GB volto a ter o dual channel ativado e também aumento a RAM para 8 GB. A quantidade de módulos deve ser compatível com a capacidade de sua mother em ativar o recurso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mostarda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2011 minha placa mãe e Intel dx58so aceita triple chanel de 1600mhz mais entao essas memorias se tive 3 igual a elas, entao elas trabalham em triple channel automatico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2011 Sim, me parece que se coocado 3 exatamente dao mesmo modelo, acho que funciona em TripleChannel sim, caso não funcionar, deve ser só fuçar nas configurações da BIOS que deve resolver ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2011 Mostarda, a resposta está no próprio link sobre o módulo que você postou. Observe: Observações Devido a uma limitação dos sistemas operacionais de 32bits (como Windows XP, Vista e 7), o usuário poderá notar que o total de memória disponível é menor do que os 4GB instalados fisicamente. A quantidade de memória disponível também irá depender da configuração de seu sistema (como a placa de vídeo em uso), de como o sistema operacional (como Windows XP e Vista) endereça a memória e quais tecnologias estão ativadas (como a Extensão de Endereço Físico - PAE). Para realmente ter 4GB (ou mais) disponíveis para uso, é necessário utilizar um sistema operacional de 64bits. Lembre-se que alguns sistemas operacionais de 64bits têm também um limite máximo de memória RAM definido pelo fabricante. Por exemplo, no caso do Windows 7, dependerá da versão: 8GB (Home Basic), 16GB (Home Premium) e 192GB (Professional e Ultimate). Ou seja, para ter o triple channel ativado, seu sistema operacional quanto outros componentes da sua configuração devem ser adequados. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mostarda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2011 cara eu n intendi a parte da placa de video, se eu tiveh uma placa de video onboard ai n roda o triple channel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2011 O video onboard não impedirá em nada de ativar o triple channel, desde que você compre os três pentes de memorias idênticas: (mesmo modelo, Latência etc.....) outro fator é ter um sistema operacional de 64bits.. Ex: vamos dizer que você vai por 3 pentes idênticos de memoria, cada pente tem 2GB, totalizando 6GB de ram... Um S.O de 32bits não vai reconhecer os 6GB de ram, para gerenciar toda essa memoria tem que ser 64bits.. Leia A Barreira dos 3GB em PCs 32-bits No manual da sua mobo diz: • Modo de Tri-channel é ativado quando os módulos de memória idênticos são encontrados instalado em cada um dos três canais de memória (conectores azul) Link da mobo <> http://downloadmirror.intel.com/18128/eng/DX58SO_TechProdSpec.pdf PS<> As mobos com chipset x58, todas possui esse recurso de triple channel.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites