Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianomm

criar arquivo .bat

Recommended Posts

Oi pessoal,

Estou precisando de uma ajuda pra criar um arquivo .bat

Eu queria fazer um arquivo .bat que quando fosse acionado rodasse varios outros arquivos .bat

Estou tentando fazer o script mas a janela dos dos fica aparecendo mostrando todo processo. Queria que ela ficasse escondida. Eu escrevi o script assim

@echo off

start d:\"Cont 0000"\1120.bat

start d:\"Cont 0000"\1121.bat

start d:\"Cont 0000"\1122.bat

start d:\"Cont 0000"\1123.bat

start d:\"Cont 0000"\1124.bat

start d:\"Cont 0000"\1125.bat

start d:\"Cont 0000"\1126.bat

CLS

EXIT

Se eu tento mudar para call em vez de start apenas roda o primeiro .bat os outros não rodam. Deve estar faltando algum comando ai.

Alguem sabe como devo fazer ?

Outra pergunta

Tem como um arquivo bat renomear e mover uma foto jpg quando eu jogar a foto em cima do arquivo .bat ?

Hoje estou usando isso mas jogando a foto em uma pasta, ai eu rodo o .bat e e ele renomeia e move a foto para outra pasta.

Queria tirar um passo dessa execução. Apenas jogar a foto em cima do .bat e ele saber que o arquivo que quero mover seja o que estou jogando.

Será que isso é possivel ??

Obrigado

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As janelas que abrem não são do bat postado mais sim dos bat's que são iniciados.

Verifique como esta o eco de cada um dos bates.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos por partes:

Você tem um bat onde não quer que a janela apareça, mas usa CLS para limpar a tela? Se você insere CLS a tela vai aparecer pois o comando vai tentar limpar.

Retire CLS do bat.

Outra coisa você pode adicionar a sintaxe start da seguinte forma:

start /B c:\pasta\arquivo.bat

Isso vai iniciar o arquivo sem abrir uma nova janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chamar o .BAT, a janela de DOS sempre será mostrada mesmo que rapidamente (de acordo com os outros comandos).

O CLS (Clear Screen) apenas limpa o conteúdo da tela e somente o comando EXIT fechará a janela.

Se é realmente necessário que as janelas não apareçam, você pode optar em criar arquivos de Scripts baseados em VB (.VBS) para executar suas ações.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal...

Estou com probleminha aqui, preciso fazer um .bat que envie uma mensagem para o meu próprio pc (utilizo Windows 7), mas este .bat deve ser executado de outros pc's que estão em rede.

Atualmente utilizo o seguinte comando:

CLS

@ECHO off

@ msg (nome do pc) "mensagem"

exit

quando executo ele do meu pc, ele roda, mas não consigo executar ele em outro pc e fazer a mensagem aparecer no meu.

Obs.: a rede blequeia o serviço "msg", por isso não consigo enviar a mensagem diretamente dos outros pcs e preciso executar o bat para rodar diretamente no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.