Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Cordeiro

Livro PHP iniciante

Recommended Posts

Um bom livro nunca é desperdício, mas aqui no fórum tem um excelente curso de PHP + PHP Orientado a Objetos, então eu acredito que para você pode servir de começo, pois um livro pode ser bem maçante e tu acabar desistindo (por ter MUITO conteúdo e explicações demais, que é bom mas chega uma hora que enche o saco). E também tem o PHP.net, é uma ótima referencia!

Eu acho que gastar dinheiro comprando livros de PHP não é uma boa, por ter uma enorme fonte de tutoriais na internet. Agora, se fosse voltado para desenvolvimento em J2ME, .NET, valeria a pena comprar um bom livro. Claro que essa é a minha opnião, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que um bom livro para estudar.

A internet é um dos meios GIGANTES de pesquisa e de estudo, mas você tem que tomar cuidado com ela por certas coisas.

Você tem que ter cuidado ao ler informações, muita gente fala coisa sem saber o que está falando, portanto neste caso é bom faze ruma revisada geral na internet e ver o que cada um tem a dizer a respeito de tal função na qual você está estudando.

A diferença entre um bom livro e a internet é que:

Em um livro você encontra tudo em um lugar só, bem elaborado, muito bem escrito(pelo menos no caso de livros brasileiros, pois alguns livros traduzidos não são tão bons), e é algo que você aprende mais fácil, tem uma fixação melhor do conteúdo.

Na internet tem uma coisa que já me pegou bastante é a questão de eu ser autodidata. O que isso tem a ver?

Bom, vamos supor que eu sou um novato na internet, apaixonado mesmo, mas não sei como funciona a internet, comecei a ficar curioso da imensidão que é a internet e fiquei curioso em saber como funciona os sites, como eles são hospedados, quem hospeda, o que usar para criar um site.

Agora vamos lá, vamos para internet buscar.

www.google.com.br

Eu digito: Como criar um site?

Google: Use uma IDE ou um programa WYSIWYG para criar o seu site.

Sim, aconteceu comigo, eu fiquei muito tempo usando programinhas que criavam o código para eu mesmo sem precisar que eu soubesse o código que em um site compõem.

Na época eu utilizava do famoso e acho que falido Front Page, da Microsoft Word 2003, se não me engano.

Pois bem, ai está o problema, para você pesquisar algo na internet você tem que saber o que está procurando, não adianta você procurar como criar uma conexão com o banco de dados em PHP sem saber o que é MySQL, o que é SQL em si.

Você precisa aprender o PHP procedural, não pode querer enfiar a cara em algo que você não sabe. Podemos dizer que você está começando em linha torta.

Comesse estudando o PHP procedural, a origem do mesmo, como surgiu, aonde surgiu, quem criou, quem é a dona atual, quem continua a desenvolver o PHP.

Bom, claro que se você é iniciante, mas mesmo assim muita gente que já aprendeu muita coisa com o PHP e está na faze do famoso MySQL, ainda não sabe como surgiu o PHP e não sabe sua história de existência.

Portanto procure estudar em livros que falam sobre o PHP, não falam como você criar algo com o PHP :joia:

Att, Calmon Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente agradeço a ajuda de todos,

Calmon, estudo muito na internet, mas prefiro em muitas vezes os livros. Sou iniciante em php, mas não em programação, sou graduando de sistemas de informação, iremos ter linguagem para web só no último ano, mas na minha opinião, qualquer curso só lhe da uma base para decidir qual área seguir, e depois de ter essa base, é só se especializar, por isso procuro aprender por conta.

Agadeço a opinião de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

com toda razão

um curso te orienta em certas situações

e você mencionou que só vai ter linguagem web no ano que vem

você tem um tempão pra dar uma boa olhada no conteúdo inicial , quando chegar no curso

se as atividades forem +/- as vistas no livro , você vai ter uma boa noção do negócio ^_^

Abraços , Boa Sorte Ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Indico esse, não tenho ainda, mais vou comprar em breve!

http://www.erica.com.br/buscafinal.asp?cod=031X&autor=Walace%20Soares

PHP 5 - Conceitos, Programação e Integração com Banco de Dados

Edição: 6ª Revisada e Atualizada para a versão 5.3

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu nome e Felipe de Souza

Eu vendo sua pergunta e achei bem interessante

devido eu estar passando também a mesma situação

quero muito aprender a programar em php.

O problema de tanto conteúdo na internet e que você

não sabe afinal por onde começar ai sua cabeça fica

a 1000 por horas... Onde muito acaba se estressando

e acaba desistindo etc...

Compartilhar este post

Link para o post

felipedesouzajorge, eu acho que o problema não é a quantidade de conteúdo na internet, se você souber organizar seu estudo mediante a seu nível de aprendizado, creio que você vai se sair bem .. php não é uma coisa difícil, é algo que você vai aprendendo aos poucos, existe sim o lado mais complicado, no qual envolve métodologias de desenvolvimento, padrões, etc .. aqui no fórum mesmo, tem vários artigos sobre Padrões de Projeto, mas também, não vamos dar o passo maior que a perna, se você é iniciante, estude as coisas mais básicas, com o tempo, você vai aprendendo as mais avançadas ..

Compartilhar este post

Link para o post

felipedesouzajorge, eu acho que o problema não é a quantidade de conteúdo na internet, se você souber organizar seu estudo mediante a seu nível de aprendizado, creio que você vai se sair bem .. php não é uma coisa difícil, é algo que você vai aprendendo aos poucos, existe sim o lado mais complicado, no qual envolve métodologias de desenvolvimento, padrões, etc .. aqui no fórum mesmo, tem vários artigos sobre Padrões de Projeto, mas também, não vamos dar o passo maior que a perna, se você é iniciante, estude as coisas mais básicas, com o tempo, você vai aprendendo as mais avançadas ..

Obrigadão pelo conselho amigo e exatamente que

estou fazendo amigo to começando aos poquinho

mexendo com datas, if, else, while, array, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.