Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel.

Problema Include

Recommended Posts

Oi Galera, fmz?

É o seguinte, eu tenho o dreamweaver cs5 no pc, funcionava perfeitamente, só que agora ele parou de exibir os includes, paginas css, scripts de java e tudo mais lá em cima, tudo que é anexado na pagina.

Por exemplo, se eu crio uma pagina e coloco um include nela, nao vai aparecer lá em cima, eu vou ter que abrir ela separado e editar, e isso atrapalha muito o desenvolvimento

Alguém tem ideia do que seja?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende

.. na boa mesmo amigo , eu acho dreamweaver uma bosta pra programar , ele faz um codigo

porco e horrivel não identa direito ^_^

Ja experimentou usar algum IDE ??

Tipo Net Beans , Eclipse ?

http://netbeans.org/features/php/ , Gratis e Leve , apenas 31 Mb :P

Pagina de Download -> http://netbeans.org/features/php/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depende

.. na boa mesmo amigo , eu acho dreamweaver uma bosta pra programar , ele faz um codigo

porco e horrivel não identa direito ^_^

Ja experimentou usar algum IDE ??

Tipo Net Beans , Eclipse ?

http://netbeans.org/features/php/ , Gratis e Leve , apenas 31 Mb :P

Pagina de Download -> http://netbeans.org/features/php/

Abraços

Eu usava o eclipse quando trabalhava com java, bastante tempo atrás, nem imaginava que ela tá com suporte ao php, vou dar uma olhada

EDIT: Acabei de instalar aqui, nao achei o suporte ao php, então minha duvida quanto ao dreamweaver continua de pé

Compartilhar este post

Link para o post

o NetBeans ??? Logico que da , Olha a pagina de downloads , Netbeans da suporte a quase tudo

Informe o erro que ocorre no include , e oque o dreamweaver faz com ele ..

Não entendi o foco da sua duvida

Entao cara, eu vou te mostrar uma imagem pra simplificar

dreamweaver-4084-1.jpg

Em cima de Code, Split e Design tem um lugar que tem Source Code que é a pagina que tá aberta, e varios outros que sao os includes, folhas de estilo, etc.

O problema é que essa barra sumiu e eu nao sei ativar ela denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu particularmente não recomendo nenhum iniciante ou até mesmo os intermediários que estão aprendendo algo na web, pela seguinte questão:

As IDEs tem a fama de fazer tudo o que você quer, como auto-completar, fechamento de tags automaticamente, e outras infinitas coisas. E isso é bastante ruim pela questão de que você deixa de aprender o que o código quer trazer, o que ele significa e qual a função dele. Você simplesmente pensa em apenas saber como ele é aplicado na página e pronto, usa uma IDE com seu auto-completar e está feito.

No inicio, logo quando eu estava em fase de aprendizado eu utilizava o bloco de notas para fazer os meus sites. Sim eu trabalhava na cara dura, eu estudava o que cada código, o que cada tag HTML, era, como ela é aplicada e para que serve aquela tag. Por um lado isso pode ser meio que complicado para alguns pela questão de trabalho(tempo), mas nada melhor que você tirar algumas horas para estudar a fundo o que cada função, cada código, cada TAG HTML funciona.

A IDE é ótima, até mesmo pela Syntax Hightlight, mas eu recomendo mais para os profissionais que já estão bem encaminhados com a linguagem em que atua, pela questão de não precisarem mais se preocupar em aprender o que ele está colocando na página, assim a IDE vira milhões de mão na roda, até mesmo para entregar um trabalho em dia ela ajuda muito.

Recomendo como o parceiro a cima, o uso do Net Beans, do Aptana e do Eclipse, até mesmo por serem Open Source, que sempre estará tendo atualizações e melhorias que poderão lhe auxiliar cada vez mais com o decorrer do tempo.

Mas é isso, se você tem de aprender alguma função ou quaisquer outra coisa da sua aplicação, estude, não deixe que a IDE crie por você.

Att, Calmon Ribeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Not Like : Ecplise

Like , NetBeans , Zend Studio , Aptana ..

More Than All: Notepad ++ :lol:

Dreamweaver , todo mundo pensa ' o melhor programa pra fazer site e dreamweaver ' , pode ate ser ..

Mais como ja falaram aqui no forum , você faz , se presisar da uma Rev no codigo futuramente , desiste

o Codigo fica uma bosta , não identa direito , sem falar da fonte que ele usa ( isso eu não sei se e alteravel) mais pra min o Dreamweaver e a ultima coisa pra fazer de Php Que eu vo usar , (Se FOR Usar)

Entre Bloco de notas , e DW , eu prefiro o bloco de notas , não há coisa melhor do que aprender com o mais dificil . porque ? , o bloco de notas te ajuda a ter uma concetração melhor fazendo um codigo manualmente

isso ajuda na concentração , então você se foca no seu trabalho , e igual java , tem alguns meios de você compilar ele , na maquina virtual , no propio IDE , e no DOS , todo mundo prefere compilar num IDE

porque tem uma visualização melhor etc , mais você sabendo os principios da compilação do DOS e melhor ,pra caso você ter que compilar na marra no DOS igual escrever o codigo no bloco de notas você tem um melhor entendimento de como a coisa funciona ^_^ , não so como uma melhor concentração no serviço ;) , fiquei 1 mes de Bloco De Notas por ai , so no HTML .. claro que no inicio eu preferia fazer num editor , mais fui percebendo depois que pra frente isso ia me prejudicar , então fazer a coisa manualmente e bem mais facil :P

Lembrando que Rev = Revisão :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi utilizando o Notepad ++, programo em Java, PHP, ASP, C#, JavaScript com conhecimentos intermédiarios em Html e Css, aprendi muita coisa utilizando o Notepad ++, compilava no dos com o javac executava com o Java e tudo mais, depois aprendi asp, asp.net e php tudo na mao, e a ide que eu mais fui com a cara foi o Dreamweaver, tava tudo perfeito até sumir essa barra D:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aprendi utilizando o Notepad ++, programo em Java, PHP, ASP, C#, JavaScript com conhecimentos intermédiarios em Html e Css, aprendi muita coisa utilizando o Notepad ++, compilava no dos com o javac executava com o Java e tudo mais, depois aprendi asp, asp.net e php tudo na mao, e a ide que eu mais fui com a cara foi o Dreamweaver, tava tudo perfeito até sumir essa barra D:

Normal, acontece, sempre aparece alguns bugs nos softwares.

Faça o seguinte, poste o seu código de como você está chamando o script com incluide. Outra coisa para você observar é que a barra aparece quando você chama algum script por <script>, neste caso se a barra voltar a aparecer é algum erro no seu include. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Não e 'barra' isso , e apenas algumas dicas e orientaçoes feitas pelos Integrantes do forum

você não e 'obrigado' a mudar seu Editor no qual você ja tem costume diario com ele ..

e apenas problemas futuros que possam ser gerados e meios chatos dependendo da aplicação

Deus me livre de Dreamweaver , a primeira vez que entrei nele eu fechei .. nen quis botar codigo

pra ver , a fonte que ele usa pro editor , já não vai com a minha cara .. bem , fica minha dica

Acostume com algum IDE Melhor que netbeans e que tenha uma boa performance de programaçao , porque se você

presisar de dar alguma revisão num script , o dreamwearver vai te gerar problemas ..

A Maioria de Recursos que o Dreamweaver te oferece para listar dados por exemplo , o Netbeans tambem tem , a unica coisa que o NetBeans não te oferece e um editor que você possa posicionar , alinhar tabelas , textos ETC

Compartilhar este post

Link para o post
A Maioria de Recursos que o Dreamweaver te oferece para listar dados por exemplo , o dreamweaver tambem tem , a unica coisa que o NetBeans não te oferece e um editor que você possa posicionar , alinhar

tabelas , textos ETC

Por um lado eu considero isso como o famoso faztudo.com, pela questão de já ter um botãozinho "click em mim que eu faço", o iniciante click e está ótimo.

Não é atoa que muitos são apelidados de "sobrinhos" <_<

Compartilhar este post

Link para o post

No Dreamweaver tem alguns botões exemplo para inputs, textareas, etc.

Para os iniciantes é uma vantagem user isso, mas deixa a desejar o lado estudo.

Agora para quem já tem conhecimento, é muito bom, pois é algo rápido e de fácil acesso.

A questão #micreiro é um assunto bem extenso, que talvez eu possa criar um tópico falando sobre, ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.