Akira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Ola a todos, Estou com um problema, estou precisando de duas consultas que me retorne por nome ou palavra chave e ainda se ele vip ou nao ex o google q aparece os links patrocinados primeiro e depois os outros entao na minha tabela eu tenho? nome espec (palavra chave) id_plano $sql = mysql_query("SELECT * FROM empresa where nome LIKE '%".$consultar."%' OR espec LIKE '%".$consultar."%' AND id_plano like '4' order by nome asc LIMIT $inicial, $numreg"); assimesta correto? aguardo retorno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 A pergunta priomoridal é: Você testou se essa query retorna aquilo que você espera? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Quando se usa OR e AND é sempre separar por parêntesis para ser ter certeza da regra requerida. SELECT * FROM empresa where (nome LIKE '%".$consultar."%') OR (espec LIKE '%".$consultar."%' AND id_plano like '4') order by nome asc LIMIT $inicial, $numreg difere de SELECT * FROM empresa where (nome LIKE '%".$consultar."%' OR espec LIKE '%".$consultar."%') AND (id_plano like '4' order by nome asc LIMIT $inicial, $numreg) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites