Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoguitarman

[Resolvido] Conectar a banco de dados

Recommended Posts

Pessoal, estou usando o Visual Studio 2010 Express e o SQL Server 2008 R2 Express, como alguns que viram meu outro tópico já sabem.

Quando eu tento conectar criando um data source eu conecto sem problemas e se copiar a connection string criada por ele e usá-la também. O problema é quando faço uma connection string própria.

Por exemplo, estou usando os exercícios do ADO.NET 4 Step by Step, então se faço assim:

// ----- Build a connection string for the active database.
           SqlConnectionStringBuilder builder = new SqlConnectionStringBuilder();

builder.DataSource = @"(local)\SQLExpress";
           builder.InitialCatalog = "StepSample";
           builder.IntegratedSecurity = true;
           return builder.ConnectionString;

Não consigo acessar o banco de dados. Recebo uma mensagem como "Database connection failed: Cannot Open Database "StepSample" requested by the login. The login failed. Login failed for user Bruno-PC\Bruno "

Já se uso a connection string criada pelo próprio Visual Studio, conecta sem problemas:

SqlConnectionStringBuilder builder = new SqlConnectionStringBuilder("Data Source=.\\SQLEXPRESS;
AttachDbFilename=D:\\LocalHost\\SQLSERVERDATA\\StepSample.mdf;
Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True");
return builder.ConnectionString;

Alguém saberia me ajudar? Imagino que ele consiga acessar na segunda por fazer menção ao arquivo em si, já a primeira não consegue por tentar "entrar" no SQL Server e não conseguir, mas isso é só uma suposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca usei essa versão express, mas na sua criação não esta faltando "User Instance=True" e no caso do cataglogo não seria necessário o ".mdf" no final?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nunca usei essa versão express, mas na sua criação não esta faltando "User Instance=True" e no caso do cataglogo não seria necessário o ".mdf" no final?

Bingo!

Valeu, cara. É isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.