MEDIA 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Galera estou com um problema eu acha que era fácil de resolver, mas já estou nele algum tempo sem sair do lugar, tem uma tabela com saldo de alguns bancos estou exibindo o saldo e nome do banco em um dbgrid, mas além disso gostaria de somar o saldo de todos e para realizar tudo isso estou utilizando a segunte instrução: DmFluxo.cdsbancos.Close; Dmfluxo.cdsbancos.Comandtext := 'Select Nome_Banco, Valor_Real, sum(valor_real) as VlrTotal from agencia group by nome_banco'; Edttotal.value := Dmfluxo.cdsbancos.FieldbyName('VlrTotal').asfloat; DmFluxo.CdsBancos.open; Mas com essa instrução ele retorna falando que o campo vlrtotal não existe. Galera fica meu muito obrigado a quem puder ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Pierin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Media, Você tem o campo "VlrTotal" no seu CliendDataSet e no seu SQLDataSet? Abcs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MEDIA 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Media, Você tem o campo "VlrTotal" no seu CliendDataSet e no seu SQLDataSet? Abcs, Felipe obrigado por estar tentando me ajudar, não tenho não. Achei que poderia atribuir ao apelido que coloquei na soma e depois jogar no edt, como uma váriavel Obrigado Galera dá uma ajudinha ai não consegui achar a solução para esse problema. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 DmFluxo.cdsbancos.Close; Dmfluxo.cdsbancos.Comandtext := 'Select Nome_Banco, Valor_Real, sum(valor_real) as VlrTotal from agencia group by nome_banco'; DmFluxo.CdsBancos.open; Edttotal.value := Dmfluxo.cdsbancos.FieldbyName('VlrTotal').asfloat; Você nào pode acessar o campo da base sem fazer o open antes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites