tupinikin 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Olá Ontem na aula o professor orientou usar o tipo TEXT para armazenar nomes de usuarios mas até então eu sempre usava o VARCHAR porque quando aprendi me ensinaram que o varchar seria o tipo ideal, pois é variavel e seria um pouco mais rápido mas na opinião de vocês, qual tipo deve-se usar? grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 text para nomes? nunca ouvi falar nisso em casos simples. Sempre usar varchar em torno de 70 caracteres. Desconheço nomes com mais de 255 caracteres :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Membros da antiga família real brasileira tem nomes gigantescos, mas em casos práticos 70 caracteres bastam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tupinikin 1 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Brigadão galera na hora eu também não entendi o motivo de usar TEXT Quanto aos nomes muito grandes, hoje em dia já não se aplica sempre usei varchar de até 90 caracteres brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 90 ta bom para não correr risco algum. rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites