pipoka_;) 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Olá pessoal! Estou com um problemazito, estou a desenvolver um site com 2frames - topo e conteudo. No topo tenho a imagem do site e botões criados no firework com menus pop-up, e no conteudo quero que abra as minhas páginas já criadas com a ligação do menu pop-up. Como ainda estou a aprender nesta area não sei se estou a fazer bem ou não, mas pelo que me parece não está a dar certo, porque o menu pop-up não fica por cima da frame conteudo. :angry: Será que podem me indicar como o fazer, ou se tiverem outra sugestão. Pesquisei no Google e dizem que já não se usa frame... e eu que estou a trabalhar com elas fiquei meia desapontada, afinal o que se pode usar em vez de frames? Fico a aguarda B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 100% melhor usar divs. Um exemplo semelhante é ter um menu expansível em Flash. Desde que não haja nenhum link abaixo, basta usar uma div absoluta com z_index superior, ou seja, ao abrir o menu, a área expansível irá sobrepor o que estiver abaixo. Frames realmente estão muuuuuito ultrapassados. O uso de divs, também conhecido por 'tableless' parece complicado para quem não está acostumado, mas tem a infinita vantagem de se adequar a todos os tipos de navegadores e o acesso a recursos mais avançados. Rapidinho você fica fera nisso. Também vai precisar saber um pouco mais de CSS, pra deixar seu code limpo e funcional. Beleza! Vai gostar. Fica melhor postar um link para visualização da sua página. Só para que não fique nenhuma dúvida quanto a ser ou não possível o que deseja. Abraços ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipoka_;) 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 100% melhor usar divs. Um exemplo semelhante é ter um menu expansível em Flash. Desde que não haja nenhum link abaixo, basta usar uma div absoluta com z_index superior, ou seja, ao abrir o menu, a área expansível irá sobrepor o que estiver abaixo. Frames realmente estão muuuuuito ultrapassados. O uso de divs, também conhecido por 'tableless' parece complicado para quem não está acostumado, mas tem a infinita vantagem de se adequar a todos os tipos de navegadores e o acesso a recursos mais avançados. Rapidinho você fica fera nisso. Também vai precisar saber um pouco mais de CSS, pra deixar seu code limpo e funcional. Beleza! Vai gostar. Fica melhor postar um link para visualização da sua página. Só para que não fique nenhuma dúvida quanto a ser ou não possível o que deseja. Abraços ^_^ Obrigado pela dica, mas em CSS não percebo nada lol, deixo aqui o meu site: http://www.alunosaltalogica.com/vaniaervedosa O que estou a tentar fazer é colocar o menu por baixo do titulo, porque fica feito ele ter de abrir com as barras rolantes de lado <_< Abraços ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites