Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yurickvinicius

CakePHP no linux

Recommended Posts

Olá, estou com problema cakephp no Linux, ele não está puxando a classe css em home, quando eu digito localhost/cake ele fica bem.

Release Notes for CakePHP 1.3.7.

Read the changelog

Notice (1024): Please change the value of 'Security.salt' in app/config/core.php to a salt value specific to your application [CORE/cake/libs/debugger.php, line 684]

Notice (1024): Please change the value of 'Security.cipherSeed' in app/config/core.php to a numeric (digits only) seed value specific to your application [CORE/cake/libs/debugger.php, line 688]

Your tmp directory is writable.

The FileEngine is being used for caching. To change the config edit APP/config/core.php

Your database configuration file is present.

Fatal error: Call to a member function isConnected() on a non-object in /var/www/cakephp-1.3.7/cake/libs/view/pages/home.ctp on line 94 Call Stack: 0.0180 338032 1. {main}() /var/www/cakephp-1.3.7/index.php:0 0.0436 361092 2. require('/var/www/cakephp-1.3.7/app/webroot/index.php') /var/www/cakephp-1.3.7/index.php:55 0.6386 3581012 3. Dispatcher->dispatch() /var/www/cakephp-1.3.7/app/webroot/index.php:83 0.6750 3675784 4. Dispatcher->_invoke() /var/www/cakephp-1.3.7/cake/dispatcher.php:171 0.7176 3964988 5. call_user_func_array() /var/www/cakephp-1.3.7/cake/dispatcher.php:204 0.7176 3965284 6. PagesController->display() /var/www/cakephp-1.3.7/cake/dispatcher.php:0 0.7178 3966872 7. Controller->render() /var/www/cakephp-1.3.7/cake/libs/controller/pages_controller.php:83 0.7182 3972052 8. View->render() /var/www/cakephp-1.3.7/cake/libs/controller/controller.php:909 0.7185 3972784 9. View->_render() /var/www/cakephp-1.3.7/cake/libs/view/view.php:426 0.7830 4905536 10. include('/var/www/cakephp-1.3.7/cake/libs/view/pages/home.ctp') /var/www/cakephp-1.3.7/cake/libs/view/view.php:731

Se alguem puder me ajudar fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

tudo bom?

Verifique se o mod_rewrite está habilitado em seu apache!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem meu computador agora. Vou escrever o que lembro.

Uso o Ubuntu 10.04 e tenho instalado o apache, php5 e o mysql independentes, ou seja, não usei o XAMPP. Se o seu caso é o mesmo. faça o seguinte:

1º - abra o terminal e digite 'sudo gedit /etc/apache2/sites-enable/000alguma_coisa'(só tem um arquivo nessa pasta, não me recordo o nome).

2º - esse é o arquivo com as definições do apache tais como documentRoot. Onde estiver escrito AllowOverride None, troque por AllowOverride All.

3º - no terminal, digite 'cd /etc/apache2/mods-available/'.

4º - nesta pasta ficam o módulos disponíveis. Digite, no terminal, sudo en2mod rewrite

5º - reinicie o apache com o comando 'sudo service apache2 restart'.

Se não estou enganado quanto às pastas, isso deve ser suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem meu computador agora. Vou escrever o que lembro.

Uso o Ubuntu 10.04 e tenho instalado o apache, php5 e o mysql independentes, ou seja, não usei o XAMPP. Se o seu caso é o mesmo. faça o seguinte:

1º - abra o terminal e digite 'sudo gedit /etc/apache2/sites-enable/000alguma_coisa'(só tem um arquivo nessa pasta, não me recordo o nome).

2º - esse é o arquivo com as definições do apache tais como documentRoot. Onde estiver escrito AllowOverride None, troque por AllowOverride All.

3º - no terminal, digite 'cd /etc/apache2/mods-available/'.

4º - nesta pasta ficam o módulos disponíveis. Digite, no terminal, sudo en2mod rewrite

5º - reinicie o apache com o comando 'sudo service apache2 restart'.

Se não estou enganado quanto às pastas, isso deve ser suficiente.

Apenas complementando o post do colega menino_levado.

1º - abra o terminal e digite 'sudo gedit /etc/apache2/sites-available/default' (só tem um arquivo nessa pasta, não me recordo o nome - o nome é default).

Não é necessário acessar a pasta 'sites-enabled' já que ela contém apenas os links dos arquivos da pasta 'sites-available'. Eles são atualizados automaticamente no restart.

O 3º passo não é necessário.

4º - Digite no terminal, sudo a2enmod rewrite

Siga os outros passos normalmente. Também já tive esse problema e essa foi a solução que utilizei.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.