Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mdomin11

Envio de e-mail

Recommended Posts

Boa tarde a todos os amigos do forum.

Sou novo por aqui, mas espero colaborar para o crescimento e divulgacao do forum....bom mas vamos ao meu probleminha.

Tenho um scrip para envio de e-mail utilizando a funcao mail() do PHP. Uitilizo tambem o software advanced smtp server como servidor de smtp. Já fiz esse casamento (mail() + smtp server) em varios lugares, mas hoje me deparei com um desafio que ta me deixando careca. O script é esse:

<?php

require_once ("includes/includes.php");

$para = "xxxx@xxxx.com";

$sub = "TESTE";

$msg = "TESTE de ENVIO";

if (mail($para,$sub,$msg)) {

echo ("Teste enviado");

} else {

echo ("Teste nao enviado");

}

?>

Nao exibe nenhuma mensagem de erro....no log do smtp server nao da erro....mas a mensagem nao chega ao destino...que é local.

Alguem sabe o que pode ser?? problema no script, alguma politica de segurança da empresa, configuracao do servidor smtp, configuracao do servidor de e-mail da empresa(exchange) etc etc etc....

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque na verdade, você só testou no if, mas não executou, tente retirar para fora do IF a função mail.

faz sentido , mais mesmo assim ia exibir uma mensagem .. so não ia exibir nada exceto oque ta no echo se ele tivese o '@' na frente ..

Compartilhar este post

Link para o post

É porque na verdade, você só testou no if, mas não executou, tente retirar para fora do IF a função mail.

mail() é executado ali sim. O retorno dele é TRUE ou FALSE, que é testado pelo IF. Está correto

Você falou que o destino é local. É outro usuário do SO, outra máquina em rede...?

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema enviará e-mails para endereços internos da empresa, e cada ID estara configurado no sistema. A empresa tem um servidor de exchange que contem a conta de todos os funcionarios e o email é assim:

xxxxx@dominio.com

Já instalei esse sistema em outras empresas com servidor exchange e nao tive esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.