mdomin11 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Boa tarde a todos os amigos do forum. Sou novo por aqui, mas espero colaborar para o crescimento e divulgacao do forum....bom mas vamos ao meu probleminha. Tenho um scrip para envio de e-mail utilizando a funcao mail() do PHP. Uitilizo tambem o software advanced smtp server como servidor de smtp. Já fiz esse casamento (mail() + smtp server) em varios lugares, mas hoje me deparei com um desafio que ta me deixando careca. O script é esse: <?php require_once ("includes/includes.php"); $para = "xxxx@xxxx.com"; $sub = "TESTE"; $msg = "TESTE de ENVIO"; if (mail($para,$sub,$msg)) { echo ("Teste enviado"); } else { echo ("Teste nao enviado"); } ?> Nao exibe nenhuma mensagem de erro....no log do smtp server nao da erro....mas a mensagem nao chega ao destino...que é local. Alguem sabe o que pode ser?? problema no script, alguma politica de segurança da empresa, configuracao do servidor smtp, configuracao do servidor de e-mail da empresa(exchange) etc etc etc.... Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 não está faltando os headers do email ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jordan Miguel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 É porque na verdade, você só testou no if, mas não executou, tente retirar para fora do IF a função mail. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 É porque na verdade, você só testou no if, mas não executou, tente retirar para fora do IF a função mail. faz sentido , mais mesmo assim ia exibir uma mensagem .. so não ia exibir nada exceto oque ta no echo se ele tivese o '@' na frente .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 É porque na verdade, você só testou no if, mas não executou, tente retirar para fora do IF a função mail. mail() é executado ali sim. O retorno dele é TRUE ou FALSE, que é testado pelo IF. Está correto Você falou que o destino é local. É outro usuário do SO, outra máquina em rede...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdomin11 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 O sistema enviará e-mails para endereços internos da empresa, e cada ID estara configurado no sistema. A empresa tem um servidor de exchange que contem a conta de todos os funcionarios e o email é assim: xxxxx@dominio.com Já instalei esse sistema em outras empresas com servidor exchange e nao tive esse problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites