Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Tabata

Ajax, Jquery, Redirect - Problemão ou Probleminha

Recommended Posts

vou tenta ser mais simples possivel.

tenho controller

class MinhaClass extends Zend_Controller_Action{

public function indexAction(){
            /* faz o que tem que fazer com a view */
      }

public funciton indexajaxAction(){
           try{
                /* desabilito o layout e faz o que tem q fazer e mostra a view DENTRO DA INDEX */
           }catch(Zend_Exception $e){
                /* PROBLEMA AQUI  COM REDIRECT */   
                 $this->_flashMessenger->addMessage("Problem encontrado. Se acontecer de novo, avise por favor! ERRO:DC02; ");
          $this->_redirect('/');
           }
       }

}

dentro da view minhaclass/index

<!-- mostra o q tem q mostra -->
<div id="resultado"></div>
<script>
		$.ajax({
		  url: "<? echo $this->baseUrl(); ?>/minhaclass/indexajax/",
		  cache: false,
		  success: function(html){
			$("#resultado").append(html);
		  }
		});
</script>

dentro do controller na segunda action indexajaxAction, eu forco da dar erro, mais quando quero que ele redirecione para uma outra pagina, ele redireciona dentro da div HAHAHA. ele nao volta. fica na mesma pagina!>

alguem tem uma solucao simples para isso!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender o problema, mas o teu controller tem um erro. O nome correto deve ser MinhaclassController para ser acessado da forma que você colocou.

Como imagino que no seu projeto não esteja assim e você só tenha errado na hora de colocar o código aqui, o problema é outro. Tem como ver o problema online? Porque to achando que é coisa do Ajax e não tem relação com o Zend Framework.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender o problema, mas o teu controller tem um erro. O nome correto deve ser MinhaclassController para ser acessado da forma que você colocou.

Como imagino que no seu projeto não esteja assim e você só tenha errado na hora de colocar o código aqui, o problema é outro. Tem como ver o problema online? Porque to achando que é coisa do Ajax e não tem relação com o Zend Framework.

Carlos Eduardo

Entãoo. coloquei o script na mão mesmo. perdao se tiver algum erro. irei fazer a correção.

o script ta rolando legal. perfeito sem problemas. ( so tenho local ) ; /

mais o problema é.

quando entra no catch, eu quero que, redirecione para outra pagina. mais se eu coloco $this->_redirect('/');, ele faz esse processo DENTRO da div, onde o certo é a pagina toda.

me entendeu!?

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer isto você terá que retornar alguma coisa, como false para o Javascript, e fazer este redirecionamento com o Javascript.

Captou a ideia?

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.