Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bpgazola

[Resolvido] Flash Header Wordpress

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo um site em um tema que criei através do Artsteer. Está todo customizado, mas ainda não está no ar. Estou trabalhando com um servidor local. Tenho um flash que embedei no meu Header.php. Ele aparece em todas as páginas, mas o que quero fazer é colocar um swf para cada página no cabeçalho. Alguém tem uma dica. Já procurei em outros fóruns e pesquisei na rede, mas as soluções encontradas não solucionaram o meu problema.

Obrigado!

Fico no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, creio que do mesmo jeito que você pode ter um background para cada categoria usando "Condicional Tags", você pode fazer com seu flash.. Confere aqui http://www.andersonnarciso.com/como-ter-um-background-diferente-em-cada-categoria/

Compartilhar este post

Link para o post

Não é exatamente isso, pois não estou trabalhando com imagens diferentes na header de cada página e sim com flash. Ainda não sei exatamente como devo fazer, estou pesquisando, mas não encontrei nenhuma dica ou tutorial que pudesse ajudar. O que quero fazer é colocar um flash diferente para cada header de cada página. Portanto, o site teria sete páginas e em cada uma delas um flash na header diferente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta e o que tem que você está trabalhando com flash e não com imagens? É só saber manipular, não falei que só servia com imagens e sim que com TAGS CONDICIONAIS você pode manipular NÃO APENAS IMAGENS e sim o que quizer, se é para aparecer um flash em cada header coloque dentro de cada laço o seu arquivo flash...

<?php if (is_home()) { ?>
<div id="page">
ARQUIVO FLASH 1 AQUI OU INCLUDE DO MESMO
<?php } else if (is_category('noticias')) { ?>
<div id="page1">
ARQUIVO FLASH 2 AQUI INCLUDE DO MESMO
<?php } else if (is_category('novidades')) { ?>
<div id="page2">
ARQUIVO FLASH 3 AQUI INCLUDE DO MESMO
<?php } else if (is_category('geral')) { ?>
<div id="page3">
ARQUIVO FLASH 4 AQUI INCLUDE DO MESMO
<?php } ?>

Já utilizei com include e funciona, diretamente não testei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta e o que tem que você está trabalhando com flash e não com imagens? É só saber manipular, não falei que só servia com imagens e sim que com TAGS CONDICIONAIS você pode manipular NÃO APENAS IMAGENS e sim o que quizer, se é para aparecer um flash em cada header coloque dentro de cada laço o seu arquivo flash...

<?php if (is_home()) { ?>
<div id="page">
ARQUIVO FLASH 1 AQUI OU INCLUDE DO MESMO
<?php } else if (is_category('noticias')) { ?>
<div id="page1">
ARQUIVO FLASH 2 AQUI INCLUDE DO MESMO
<?php } else if (is_category('novidades')) { ?>
<div id="page2">
ARQUIVO FLASH 3 AQUI INCLUDE DO MESMO
<?php } else if (is_category('geral')) { ?>
<div id="page3">
ARQUIVO FLASH 4 AQUI INCLUDE DO MESMO
<?php } ?>

Já utilizei com include e funciona, diretamente não testei.

Encontrei uma outra solução que facilitou a minha vida e acho que pode ajudar muita gente. Como sempre a solução venho com um plugin: Dynamic Headers by Nicasio Design. Para fazer ele funcionar é preciso criar uma pasta chamada header-images bi wp-content do wordpress. Lá você deverá colar todos os swf que vai utilizar. Depois disso é só definir no CSS do tema o tamanho e posição do header no arquivo header.php. Feito isso, ao entrar do editor das páginas vai abrir uma aba do plugin onde se pode selecionar o flash que vai aparecer naquela determinada página. É uma solução muito mais fácil e flexível. Estou trabalhando com um server local, mas assim que estiver no ar mando o link. Obrigado pela ajuda! Fica a dica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson Narciso... cara utilizei o teu código e funcionou ajudou muito.

Tenho 4 páginas, em cada uma carrega uma header diferente com uma imagem de 1000pxx480px com h1 e uma breve descrição. e a header principal tem um jquery.

Grande presença.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.