Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Sou novato em programção e estou tentando desenvolver este exercicio em linguagem C. "Faça um programa que leia o sexo e idade. Se sexo for feminino e idade for menor que 25, imprimir em tela a palavra ACEITA. Caso contrario NAO ACEITA." Obs: Se eu coloco o sexo como "m" e coloco a idade menor que 25 ele aceita, sendo que não deveria aceitar. Erro mostrado pelo programa: 19 C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\sexo idade.c [Warning] assignment makes integer from pointer without a cast Segue o fonte abaixo: ____________________________________________________________________________________________________________________ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main () { // Variaveis char sexo; int idade; // Entrada de Dados printf("Qual seu sexo? " "\nDigite M para Masculino e F para feminino: "); scanf("%char", &sexo); printf("Qual sua idade? "); scanf("%d", &idade); // Processamento if(sexo="f"){ if(idade<=25){ printf("ACEITA!"); }else{ printf("NAO ACEITA!"); } }else{ printf("NAO ACEITA!"); } // Final do Código getch (); return 0; } ___________________________________________________________________________________________________________________ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites