Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Sou novato em programção e estou tentando desenvolver este exercicio em linguagem C. "Faça um programa que leia o sexo e idade. Se sexo for feminino e idade for menor que 25, imprimir em tela a palavra ACEITA. Caso contrario NAO ACEITA." Obs: Se eu coloco o sexo como "m" e coloco a idade menor que 25 ele aceita, sendo que não deveria aceitar. Erro mostrado pelo programa: 19 C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\sexo idade.c [Warning] assignment makes integer from pointer without a cast Segue o fonte abaixo: ____________________________________________________________________________________________________________________ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main () { // Variaveis char sexo; int idade; // Entrada de Dados printf("Qual seu sexo? " "\nDigite M para Masculino e F para feminino: "); scanf("%char", &sexo); printf("Qual sua idade? "); scanf("%d", &idade); // Processamento if(sexo="f"){ if(idade<=25){ printf("ACEITA!"); }else{ printf("NAO ACEITA!"); } }else{ printf("NAO ACEITA!"); } // Final do Código getch (); return 0; } ___________________________________________________________________________________________________________________ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lugaid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Amigo, achei alguns problemas no seu código. Primeiro: scanf("%char", &sexo); Isso pode até funcionar, mas na minha opinião o correto seria apenas "%c", ficando desse jeito: scanf("%c", &sexo); Segundo: if(sexo="f"){ Dois erros, quando você vai comparar duas variáveis dentro do IF se usa == (dois sinais de iguais), e quando a variável é do tipo char, se usa aspas simples (''), não dupla como você uso, por isso que ta dando esse erro que você reporto ai. O correto seria assim: if(sexo=='f'){ Quando você usa apenas um sinal de igual, é para atribuição, por exemplo, se você queiser que a variável sexo receba o char f: sexo = 'f'; Dentro do IF e para comparações == (dois iguais), para atribuição de valores = (um igual). Uma dica, quando for postar códigos, use a tag para ficar mais organizado, é regra aqui no fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hellsius 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Opá, o programa rodou, obrigado mesmo e me desculpe não ter usado a tag Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites