d1eg0. 3 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Ola pessoal, to com um probleminha, tenho uma pagina com charset iso-8859-1 todos os meus acentos estão ok, e os selects em uma outra tabela OK tambem, mas quando faço um outro select com uma tabela que eu cadastrei os dados via Jquery, ele traz todos os acentos errados, testei colocar o "UTF-8" e este select funcionou...mas dae os outros acentos ficam todos perdidos Alguem tem alguma solução que possa me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Eu tive o mesmo problema, e para arrumar isso na pagina onde você monta o seu conteudo para ser enviado para pagian solicitante você manda substituir os caracteres... Olha esse meu exmeplo: function substituiCaracteres($campo) { $campo = str_replace("á", "á", $campo); $campo = str_replace("Á", "Á", $campo); $campo = str_replace("é", "é", $campo); $campo = str_replace("É", "É", $campo); $campo = str_replace("í", "í", $campo); $campo = str_replace("Í", "Í", $campo); $campo = str_replace("ó", "ó", $campo); $campo = str_replace("Ó", "Ó", $campo); $campo = str_replace("ú", "ú", $campo); $campo = str_replace("Ú", "Ú", $campo); $campo = str_replace("ã", "ã", $campo); $campo = str_replace("Ã", "Ã", $campo); $campo = str_replace("õ", "õ", $campo); $campo = str_replace("Õ", "Õ", $campo); $campo = str_replace("â", "â", $campo); $campo = str_replace("Â", "Â", $campo); $campo = str_replace("ê", "ê", $campo); $campo = str_replace("Ê", "Ê", $campo); $campo = str_replace("ô", "ô", $campo); $campo = str_replace("Ô", "Ô", $campo); $campo = str_replace("ç", "ç", $campo); $campo = str_replace("Ç", "Ç", $campo); return $campo; } $sql = mysql_query("SELECT * FROM cidades"); while ($row = mysql_fetch_array($sql)) { $cidade_id = $row["cidade_id"]; $cidede_nome = substituiCaracteres($row["cidede_nome"]); echo "<option value='$cidade_id'>$cidade_nome</option>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Se o exemplo do amigo não funcionar.. você pode usar o htmlentities.... vamos supor que sua saída seja a variavel $exibir_texto... Você faz isso aqui: echo htmlentities($exibir_texto, ENT_QUOTES | ENT_IGNORE, "iso-8859-1"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d1eg0. 3 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2011 Se o exemplo do amigo não funcionar.. você pode usar o htmlentities.... vamos supor que sua saída seja a variavel $exibir_texto... Você faz isso aqui: echo htmlentities($exibir_texto, ENT_QUOTES | ENT_IGNORE, "iso-8859-1"); Nossa a função apra substituir muito completa, muito bom vou testar, esta segunda alternativa posso usar o "UTF-8" no lugar do iso-8859-1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d1eg0. 3 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Resolvido como marco como resolvido? vlw pessoal consegui com a alternativa da function Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites