Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lu2011

Módulo Pagseguro Joomla não instala

Recommended Posts

Olá. Estou tentando há dias instalar o módulo de pagamento Pagseguro Joomla que o Pagseguro disponibiliza para download, sem sucesso. A falha na instalação dá-se devido à seguinte mensagem: Erro! Nenhum arquivo XML de configuração foi encontrado no pacote. Depois de tentar contato com o suporte do Pagseguro sem nenhuma resposta, acabo sempre voltando à estaca zero e minha loja virtual ainda não existe por total falta de informações por parte do Pagseguro. Por favor, alguém pode me ajudar? Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja o que fala no site do pagseguro:

"Descompacte os arquivos do pacote na pasta de instalação do seu Joomla, os arquivos já estão colocados em suas respectivas pastas. Não havendo necessidade de colocar os aquivos em pastas separadas."

Fonte: http://visie.com.br/pagseguro/plataforma/joomla-virtuemart/

Note que precisa ter o virtuemart instalado também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Vinicius!

Obrigada pelo interesse.

Baixei o módulo na pasta Downloads em meu PC e, depois, a descompactei. Fiz a mesma coisa com o módulo e o componente do Virtuemart e estes consegui instalar no Administrador do Joomla. O que estou fazendo é o seguinte: Em administrar extensões, seleciono o pacote de arquivos (que está em meu PC, na pasta Downloads), escolho a pasta descompactada joomla_pagseguro_0.3, clico "abrir" e aparece a pasta "joomla", clico a pasta "joomla" e aparece a pasta "code" e outros arquivos (entre eles, payment method code), clico "code" e abre "administrator", clico nesta e aparece "components", e nesta aparece "com_virtuemart" e assim, sucessivamente, até chegar na biblioteca pagseguro, onde tem vários arquivos .php.

O que você acha? Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, é para descompactar o arquivo na pasta onde está o joomla ou subir a pasta descompactada para o site.

A pasta joomla seria a raiz do seu site, ex: /imasters/ e dentro dessa pasta os arquivos e pastas já seriam colocados nos lugares certos.

Depois de feito isso, precisa fazer alguns ajustes em alguns arquivos que eles indicam no blog.

Se tiver tempo, vou testar isso a noite e posto como foi comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Vinícius!

Quando você se refere à raiz do site, você quer dizer no ftp?

Obrigada pela atenção.

Abraços.

Pelo que entendi, é para descompactar o arquivo na pasta onde está o joomla ou subir a pasta descompactada para o site.

A pasta joomla seria a raiz do seu site, ex: /imasters/ e dentro dessa pasta os arquivos e pastas já seriam colocados nos lugares certos.

Depois de feito isso, precisa fazer alguns ajustes em alguns arquivos que eles indicam no blog.

Se tiver tempo, vou testar isso a noite e posto como foi comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no ftp aparecem algumas pastas, por exemplo:

dados/

log/

web/

Na pasta web é que fica todo o site, nessa pasta é que deve fazer o upload dos arquivos e pastas que estão dentro da pasta joomla do pagseguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Vinicius:

Consegui instalar o módulo de pagamento no Administrador do Joomla.

Entrei no Virtuemart, cliquei "Store" (conforme orientação do Pagseguro) e apareceu "List Payment Methods".

Lá, o Pagseguro orienta que configure os campos e valores conforme o descrito no link: Pagseguro Joomla+Virtuemart

Pois bem:

- em Active, marquei o campo

- em Payment Method Name, digitei PagSeguro

- em Code, marquei PGS

- em Payment class name, procurei e selecionei a opção: ps_pagseguro

- e em Payment method type, marquei a opção: HTML-Form bases (e.g.) PayPal

Conforme orientação deles, na aba "Configuration" também copiei e colei o que está escrito no arquivo payment_method_code do módulo instalado.

Quando, finalmente, cliquei em "Salvar" (como eles tb mandam), apareceu a seguinte mensagem: "Error: The selected Payment Class can't be instantiated because it doesn't exist."

Espero ansiosamente a avaliação do amigo.

Obrigada.

Sim, no ftp aparecem algumas pastas, por exemplo:

dados/

log/

web/

Na pasta web é que fica todo o site, nessa pasta é que deve fazer o upload dos arquivos e pastas que estão dentro da pasta joomla do pagseguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.