Olsen 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2011 Caros senhores. Gostaria de aprender a trabalhar na plataforma .net utilizando VB, C# e ASP. 1) Baixei e instalei do site da Microsoft os seguintes pacotes: - Microsoft Visual c# 2010 express - Microsoft Visual Basic 2010 express - Microsoft Visual Web Developer 2010 express - Microsoft SQL Server 2008 r2 express 2) Estou certo em afirmar que com esta instalação eu já tenha o ambiente (framework, etc...) necessário? 3) A 1a. dúvida é quanto ao ambiente instalado. - O ambiente descrito acima instalado já me dá condições de aprendizado? 4) A 2a. dúvida é quanto a linguagem Viusal Basic. - O Viusual Basic que baixei é o mesmo que VB.Net??? - Se não forem a mesma coisa como conseguir o VB.Net para aprendizado??? 5) A 3a. dúvida é se preciso algum ambiente instalado para aprender ASP. 6) Preciso ativar o IIS e faze-lo enchergar este ambiente? Meu SO é Win XP. Muito obrigado pela atenção e paciência. Beto Olsen Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ray.Net 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Respostas : Item 2 = Sim Item 3 = Sim Item 4 = Sim Item 5 = Sim você precisa instalar o IIS, vai conseguir facilmente se for XP Professional, se for Standard existem alguns exemplos na net de como se fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2011 asp é uma coisa, asp.net é outra. Você quer aprender asp ou asp.net? Não obrigatoriamente precisa do IIS, o Visual Studio ja emula um servidor que substitui o IIS no momento da compilação. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giancarlo Braga 0 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Precisa de um foco, amigo. Eu programo ASP a mais de 5 anos. O ASP simples mesmo, sabe? De páginas com extensão .asp. é uma linguagem forte e eu particularmente gosto. Mas, o mercado exige atualização e por isso já faz um bom tempo que tenho feito aplicações em .NET e adquiri habilidades já(falta muito ainda), especialmente com softwares. Na prática, o ASP.NET é a evolução do ASP. Assim como o VB.NET, evolução do VB. Lembrando que para programar na plataforma .NET você precisa escolher uma linguagem, de preferência C# ou VB.NET. Eu gosto de VB.NET...vai de cada um. Bom, vai fundo, com o que você baixou consegue fazer programas e sites. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Sugiro que você defina um objetivo e trace um plano pra alcançá-lo. Você não vai conseguir aprender as 3 linguagens ao mesmo tempo. Não se engane. Gostei muito de C#, e indico o livro Pro C# 2010 and the .NET 4.0 Platform. Ele começa com um histórico das tecnologias da Microsoft, explicando como e por quê a tendência passou a apontar para a plataforma .NET, bem como explicando de forma consideravelmente completa os elementos que a compõem. Depois disso, explica cada aspecto, funcionalidade e ferramenta do C# (com enfoque no Microsoft Visual C# 2010). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites