Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MiguelTb

Buscar dados no DB

Recommended Posts

Eaiii galera, boa noite.

hehe

Então gostaria de fazer um menu no meu site: + RECENTES, que apareceriam as 5 atualizações atuais. Porém meu site é formado por colunas, tirinhas, sessões e cada um desse tem uma tabela no banco de dados, gostaria de saber de na hora de fazer essa busca e exibir os 5 resultados se teria como buscar em + de uma tabela por data?! è possível?

Valeu.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andrey, da um help ai please.

Tenho esse código:

<?php
$todos = mysql_query("SELECT * FROM hei_colunas");
while ($contar=mysql_fetch_array($todos)) {
$total++;
}
$q=mysql_query("SELECT * FROM hei_colunas ORDER BY data ASC LIMIT 5");
while($f=mysql_fetch_assoc($q)) {
echo "<table width='310' class='pontilhado' border='0' align='left' style='cursor: pointer' cellspacing='0' cellpadding='0'>
 <tr>
   <td width='5'> </td>
   <td align='left' onmouseover=this.bgColor='#C0FF00' onMouseOut=this.bgColor=''><a href='?sub=colunas&secao=ler_coluna&id=".$f['id']."'><font size='1' face='Trebuchet MS' color='#FFFFFF'>".$f['titulo']."</font></a></td>
 </tr>
</table>";
}
?>

as tabelas são hei_colunas, hei_tirinhas, hei_sessoes todas essas tabelas possuem o campo data. Como eu usaria esse INNER JOIN? Se não for muito encomodo ;x

Compartilhar este post

Link para o post

ao invés de conectar ao banco para fazer um mesmo processo que retornará quase sempre o mesmo resultado,

para essa finalidade, recomento atualizar num arquivo texto, xml, etc, sempre que os referidas tabelas forem modificadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.